Obra retrata os 20 anos de Palmas

O livro é fruto de uma minuciosa pesquisa e da vivência do próprio autor como um dos pioneiros da cidade de Palmas, que há exatamente 20 anos atrás surgia em meio ao serrado, para se tornar a capital do mais novo Estado brasileiro....

Já está disponível nas livrarias a obra “Palmas: sua história, trajetória e conquistas”, de autoria do professor, historiador e escritor, Junior Batista. As narrações trazem uma série de informações sobre aspectos históricos, geográficos, políticos, culturais, turísticos e culinários, o que faz do livro um verdadeiro documento desses 20 anos de historia.

As inúmeras fotográficas são um dos principais destaques do livro. As imagens enriquecem a publicação e mostram com clareza os contrastes e evolução da capital. O acervo reunido contou com a colaboração dos fotógrafos Antônio Gonçalves, Benhur de Souza, Edson Lopes, Esequias Araújo, Gleydson Medeiros, Rondinelli Ribeiro, Lia Mara e Fernando Alves.

Histórico

Junior Batista, natural de Martins – RN, é bacharel em Geografia, especialista em Informática na Educação, membro do Instituto Histórico, Geográfico e Ciências Naturais do Tocantins, do Instituto Cenog-Cenorte de Desenvolvimento e autor de outros três livros. Batista se mudou para o Tocantins no ano de início da construção de Palmas, o que possibilitou a oportunidade de vivenciar vários momentos do desenvolvimento da capital. Participou de movimentos estudantis, culturais e esportivos e recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Palmense.

Comentários (0)