Palmas recebe mostra de animações 3D

Mostra de curtas-metragens do Projeto Curta Petrobras às Seis estão em cartaz. Os filmes em animação serão exibidos gratuitamente até o mês de julho. Palmas é uma das 22 capitais brasileiras que estão recebendo o projeto....

Estréia hoje, 19, no Cine Cultura – Sala Sinhozinho do Espaço Cultural, a nova temporada do Projeto Curta Petrobrás às Seis. As exibições de curtas-metragens acontecem todos os dias à partir das 18h, com entrada gratuita.

Os filmes são animações em três dimensões baseadas em contos infantis, ficções, adaptações de obras literárias e suspenses. A mostra traz histórias como Ícarus, de Victor-Hugo Borges; A Estória da Figueira, de Julia Zakia; Antonio Pode, de Ivan Morales Jr.; Primavera, de Maurício Osaki.

As exibições acontecem em outras 22 salas em todo o País, numa iniciativa do Circuito Espaço de Cinema, de São Paulo, com patrocínio da Petrobras, através da Lei Rouanet. No Tocantins tem o apoio da Fundação Cultural de Palmas.

Esta é a segunda vez que a Sala Sinhozinho abriga o projeto Curta Petrobrás às Seis. A última edição aconteceu em 2007 e atingiu um público de mais de 5.200 pessoas. Os filmes ficam em cartaz até o dia 14 de julho.

O projeto

Iniciado em 1999, o projeto se diferencia por proporcionar ao público acesso a uma produção que normalmente só está em festivais de cinema. As sessões do Curta Petrobras às Seis são sempre grátis, com sala e horário fixo, cada programa permanece em cartaz durante 26 dias. Esta é a sexta edição do projeto que iniciou em dezembro de 2008 e está em cartaz em Belo Horizonte, Juiz de Fora, São Paulo, Guarulhos, Santos, Campinas, Vitória, Niterói, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Natal, Fortaleza, Recife, Aracajú, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre.

Agende-se

Curtas Petrobrás às Seis | 19/05 a 14/07 no Cine Cultura – Sala Sinhozinho à partir das 18h | Entrada gratuita

Comentários (0)