Palmas receberá Feira Internacional de Artesanato a partir desta sexta-feira

O artesanato de mais de 20 países estará exposto na Feira Internacional de Artesanato que acontece na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, a partir desta sexta-feira, 02. A previsão é que cerca de 40 mil pessoas participem do evento a...

O evento realizado pela Empresa Com Arte, e apoiado pela Fundação Cultural de Palmas, terá 90 estandes, com trabalhos tipicamente artesanais de países como Índia, Peru, Itália, Ilha de Bali, Argentina, Equador, Marracos, Indonésia, entre outros. De acordo com um dos sócios da empresa, Adriano Matias, Palmas é a primeira Capital brasileira a receber esse tipo de evento, já que as feiras de artesanato realizadas em cidades como Florianópolis e Vitória apresentavam produtos manufaturados de alguma forma. Matias destaca que a Capital tocantinense atraiu a empresa por conter um estilo diferenciado de cultura e vocação artística. "Palmas é uma cidade jovem, que cresce a cada hora, e aqui há gente de todo o Brasil, é uma característica muito peculiar de cultura e arte", diz.

O Brasil terá com representantes na Feira, a arte vinda de 16 estados, entre eles o Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Paraíba e São Paulo. Entre as atrações culturais que acrescentarão a feira, estão as rendeiras do Ceará que estarão confeccionando os produtos ao vivo durante o evento e ainda os artesãos capixabas que farão materiais em barro e argila, e especialmente, as conhecidas "panelas capixabas". (Autor: Lorena Karlla)

Comentários (0)