Produção retrata os primeiros anos de atuação do FBI

Esta em cartaz neste fim de semana Cine Blue, em Palmas, o filme Inimigo Público. A obra de Michael Mann, estrelada por Jony Depp traz as telas as ação do recém formado FBI em busca do bandido que se tornou celebridades por humilhar os bancos em meio...

 Michel Mann, diretor de produções como “O Informante”, “Miami Vice” e “Colateral” é conhecido como um especialista em fazer filmes de arte (produções normalmente baratas, voltadas para público restrito), com orçamentos milionários. Para a indústria cinematográfica isso configura a ousadia e originalidade do diretor, que não poupa investimentos em filmes que fogem das fórmulas prontas para agradar e vender.

A cidade de Chicago, durante a grande depressão de 1930 é o cenário escolhido para contar a história de John Dillinger (Johnny Depp), um ladrão que fez fortuna e fama com assaltos espetaculares a bancos e Melvin Purvis (Christian Bale) um agente especial da recém formada Federal Bureau of Investigation - FBI, que atuava ainda com poucos recursos.

Inimigo Público não é o primeiro filme a tratar da história real do audacioso assaltante que se tornou celebridade por humilhar os bancos em meio a grande crise. Em 1973 Jonh Milus já havia retratado o fato em "Dillinger - Inimigo Público no. 1". O grande diferencial da nova produção e a originaliade de Mann nos detalhes do filme e o charme e bom humor únicos que só Jony Dapp consegue trazer a um personagem.

 

Comentários (0)