Quadrilha Girassol do Cerrado representa Palmas no IV Arraiá Brasil

A quadrilha vencedora do grupo de acesso no Arraiá da Capital 2009, e terceira colocada no I Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, a Girassol do Cerrado, representa Palmas e o Tocantins no IV Arraiá Brasil, que acontece no próximo domingo, em Bras...

 O último ensaio geral da quadrilha, antes do evento, será nesta quinta-feira, 6, às 20 horas, na quadra Poliesportiva do setor Vale do Sol. O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, participa do ensaio. A Fundação Cultural de Palmas apóia à participação do grupo no evento em Brasília.

A Girassol do Cerrado agradou na arena do Arraiá da Capital ao mostrar o enredo “O Amor de Lampião e Maria Bonita no Auto da Compadecida”. Os 20 casais vestidos de cangaceiros e suas damas inovaram ao adaptar o conto de Ariano Suassuna em homenagem ao cangaço em passos da festa junina.

 Em sete anos de criação, a Girassol teve em 2009, o seu ano de maior destaque. Além de alcançar o grupo especial no Arraiá da Capital, foi a terceira colocada no Circuito Junino de Palmas, que lhe rendeu a vaga no Estadual. Concurso no qual ficou também em terceiro lugar.

Comentários (0)