Sesc Amazônia das Artes apresenta

O Sesc Amazônia das Artes 2009 apresenta nessa sexta-feira, 29, às 20 horas, no Teatro Sesc Palmas, o espetáculo de dança "Cruviana" com a Companhia de Dança Aérea Master Class de Boa Vista (RR). Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos por ...

O espetáculo aborda a relação dos povos que residem no norte do país com a cruviana, “entidade” que presencia a vida de todo mundo. Geração após geração, onde tudo passa, está a cruviana, acompanhando os sonhos e atuando nos sentimentos das pessoas.

A partir de uma sólida pesquisa do imaginário popular sobre o “fenômeno” cruviana, a Cia Master Class, desenvolveu um roteiro de dança aérea, com a participação de um elenco novo e, ao mesmo tempo, experiente e o diálogo com textos regionais dos compositores Neuber Uchoa e Zeca Preto.

Dança Aérea
A dança aérea experimenta as possibilidades da dança fora do chão, o movimento suspenso. O uso das técnicas circenses como escaladas e acrobacias em tecidos, pêndulos em grandes redes, descidas vertiginosas e vôos a muitos metros do chão valorizam o lirismo e a poesia das imagens e mantêm a platéia presa pela expectativa de novas surpresas. Com essa inovação que a Tribo Aérea Master Class irá levar ao público surpreendentes movimentos fora do chão, com bailarinos fazendo performances suspensos em diversos aparelhos acrobáticos.

Ficha Técnica
Textos: Neuber Uchôa e Zeca Preto
Direção Geral: Márcio Costa
Elenco de Bailarinos: Claudir Cruz, Michael Zyk, Michelle Souza, Nathana Lindey, Simeão Wanderley e Thiago Pharias
Iluminação, Sonoplastia e Coreografia: Márcio Costa
Figurino: Companhia de Aérea Master Class

Comentários (0)