Sonora Brasil 2009 estréia em Palmas

Valorização de compositores regionais da obra violonística brasileira é a aposta da edição 2009 do Projeto Sonora Brasil do Sesc. As apresentações no Tocantins estão agendadas para o mês de junho e agosto....

Na próxima segunda-feira, 22, estréia no Teatro Sesc em Palmas, às 20h a primeira apresentação do Projeto Sonora Brasil 2009. Este ano o tema é Violão Brasileiro, a proposta é divulgar o trabalho de compositores regionais de todo o Brasil, em concertos com violonistas do projeto.

O objetivo do Sonora Brasil é estimular a formação de ouvintes musicais, realizando programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Em 2009 o projeto está em sua 12ª edição e traz ao público um panorama da obra violonística desenvolvida no país nas últimas décadas.

Durante o concerto participam oito violonistas que interpretam obras de compositores de seus estados de origem. Daniel Wolff (RS), João Pedro Borges (MA), Henrique Annes (PE), Marcelo Fernandes (MS), Salomão Habib (PA), Fabrício Mattos (PR), Aluísio Laurindo Jr (AP) e Nicolas de Souza Barros (RJ) já rodaram o Brasil por mais de 80 cidades, interpretando mais de 30 compositores.

Nesta primeira apresentação no Tocantins estarão presentes os violonistas Daniel Woff (RS) e João Pedro Borges (MA). A segunda etapa do Sonora Brasil no estado está prevista para o dia 23 de agosto, com Henrique Annes (PE) e Marcelo Fernandes (MS).

Agende-se:

Sonora Brasil 2009 – Violão Brasileiro | 22/06 no Teatro Sesc Palmas às 20h | Conveniado R$3,00 e comerciário R$2,00

Comentários (0)