Candidatos manifestam em frente ao Fórum pedindo a anulação do certame

Candidatos inseguros devido as possíveis fraudes no concurso da Polícia Civil estão manifestando em frente ao Fórum de Palmas. Hoje deve ser julgada a liminar do pedido de suspensão feito pelo MPE...

Candidatos querem cancelamento do concurso
Descrição: Candidatos querem cancelamento do concurso Crédito: Ascom/Júnior Geo

Candidatos do concurso da Polícia Civil do Tocantins estão reunidos em frente ao Fórum de Palmas na manhã desta quinta-feira, 5, para "tentar pressionar a Justiça a anular o concurso". É o que informou o concurseiro Alex Bruno Dutra ao T1 Notícias. Eles estão com faixas, cartazes e acompanhados do vereador de Palmas, professor Junior Geo.

Segundo Dutra, após a reunião realizada na noite de ontem no Instituto de Ensino GPS, um grupo de candidatos decidiu tomar providências no sentido de pedir a anulação do concurso. "Hoje estamos aqui porque o juiz deve apreciar o pedido de liminar do Ministério Público [MPE] que pede a suspensão do concurso", informou.

O estudante conta que a primeira decisão tomada foi, além da manifestação, a realização de uma petição pública pedindo a anulação do certame. "Hoje nós vamos começar a colher as assinaturas aqui mesmo na manifestação". Na reunião desta quarta, cerca de 50 candidatos se encontraram no Instituto de Ensino. 

Os candidatos alegam que sentem inseguros devido as possíveis fraudes que foram divulgadas na mídia e a tentativa que o Governo e a Fundação Aroeira garantem ter impedido.

 

Saiba mais:

Aroeira diz que não foi notificada da Ação Cautelar com pedido de liminar do MPE

Candidatos se reúnem para discutir iniciativas quanto a supostas irregularidades

MPE ajuíza ação cautelar com pedido de liminar pela suspensão do concurso da PC

Agente é detido por tentar fraudar concurso: ele receberia 300 mil

Candidatos apontam supostas fraudes no concurso da PC: MPE vai investigar

Comentários (0)