Vanda, Gastão e outros dois presos na operação da PF são transferidos para QCG

Os presos na Operação Pronto Socorro Vanda Paiva, José Gastão, Maria Lenice e Rodolfo deixaram o presídio onde estavam desde 3ª para serem transferidos para o Quartel do Comando Geral da PM

Presos da Polícia Federal estão no QCG da PM
Descrição: Presos da Polícia Federal estão no QCG da PM Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A ex-secretária da Saúde, Vanda Paiva, foi transferida do presídio feminino, em Lajeado, para o Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, em Palmas, no final da tarde desta quarta-feira, 10. A informação é da Secretaria da Defesa Social (Seds), que explicou que Vanda Paiva foi transferida logo após ordem do juiz ser expedida.

 

O atual secretário executivo da Sesau, José Gastão de Almada Neder, também foi transferido para o QCG da PM nesta quarta-feira, 10. A informação extraoficial é de uma ameaça de rebelião na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde estava Gastão.

 

Os outros dois investigados que continuam presos, Maria Lenice Freire de Abreu Costa, que é assessora jurídica da Sesau, e Rodolfo Alves dos Santos, que é pregoeiro e membro da comissão permanente de licitação da Sesau, também estão no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. Por serem advogados eles não ficaram nas penitenciarias, já que são protegidos por lei própria da profissão.

 

Vanda Paiva e Maria Lenice estavam em sala separada das outras presas no presídio feminino em Lajeado. Vanda Paiva conseguiu transferência porque no presídio onde estava não havia sala especial para portador de diploma, mesmo assim, segundo informações da Seds, ela estava em sala separada, se alimentando e aparentemente bem. 

 

Redução da fiança negada

O juiz da 4ª Vara negou o pedido de redução da fiança da ex-secretária Vanda Paiva. Segundo informou seu advogado, Edmilson Domingos de Sousa Júnior, o Habeas Corpus, com pedido de liminar foi impetrado ontem no Tribunal Regional Federal (TRF), em Brasília, e a decisão da liminar deve sair em breve. “A outra medida é esperar que o juiz julgue a liminar do Habeas Corpus”, informou. 

 

Saiba mais:

PF confirma prisão de Vanda Paiva: ex-secretária vai para presídio feminino 

Vanda Paiva, Gastão e mais quatro são alvos de operação da Polícia Federal

Investigação do MPF aponta envolvidos em fraude em licitação da Sesau

Advogado de Gastão e de Luiz Renato pode entrar com pedido de habeas corpus

Advogado de Vanda Paiva pede redução da fiança e ingressa com HC

 

Comentários (0)