Governo publica no DOE nova estrutura com extinção de pastas e 163 cargos

Está publicado no Diário Oficial a nova estrutura do Executivo Estadual, que traz também a extinção de pastas e de 163 cargos, conforme anúncio do governador na tarde de ontem, 4ª

Secretário da Administração, Geferson Barros
Descrição: Secretário da Administração, Geferson Barros Crédito: Frederick Borges

O governo do Estado publicou no Diário Oficial de quarta-feira, 27, a reorganização de cargos e junção de pastas, por meio de Medida Provisória que deverá ser encaminhada à Assembleia Legislativa na próxima semana para aprovação dos deputados estaduais. Constam na publicação as exonerações de secretários, nomeações de novos gestores e ainda, a extinção dos 163 cargos apresentados pelo secretário da Administração Geferson Barros, na tarde de ontem, durante cerimônia de posse em que o governador Marcelo Miranda apresentou uma reforma, denominada por ele de “Novo Modelo de Gestão”.

 

Geferson Barros disse que com a reorganização do Executivo Estadual “vai haver mais centralização das decisões administrativas; maior controle sobre os fundos existentes e os gastos; redução gradativa das despesas, não só de pessoal, mas também na reforma estrutural; e manutenção e fortalecimento das unidades geradoras de receita”. Ele explicou ainda que "a meta inicial para este ano é de uma economia de R$ 23 milhões, com uma redução, por exemplo, de cargos e contratos que deve gerar uma economia de R$ 5,9 milhões. A meta é uma redução gradativa de 1.200 contratos em 2016".

 

Entre os cargos extintos estão os dos gabinetes dos secretários e subsecretários da Articulação Política, além de diretoria e assessoria técnica; da Representação em Brasília, cargos do gabinete do secretário, subsecretário e assessoria técnica e de planejamento; a Subsecretaria da Controladoria-Geral do Estado; da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, os cargos do gabinete do secretário, subsecretário, assessoria jurídica, técnica e de planejamento, gabinete de gestão regional e ainda, diretoria de administração e finanças, superintendência do desenvolvimento urbano e metropolitano, e de habitação.

 

Foram extintos também da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, os cargo do gabinete do secretário e do subsecretário, assessoria técnica e de planejamento, e da diretoria de administração e finanças. Já na Secretaria de Cultura, os cargos do gabinete do secretário e da subsecretária, e da assessoria técnica e de planejamento. Na Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação, o governo extinguiu os cargos do gabinete do presidente, vice-presidente, assessoria técnica e de planejamento e diretoria de administração e finanças.

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a Secretaria da Administração do Estado para apurar quais são os 1.200 contratos que serão cortados e em que setores do governo, e aguarda retorno da pasta.

 

(Mais informações a qualquer momento)

Comentários (0)