Princípio de incêndio é controlado na CPP após presos queimarem 30 colchões

Conforme informações repassadas pela Secretaria de Cidadania e Justiça ao T1 Notícias, os presos atearam fogo em cerca de 30 colchões no corredor do Pavilhão B

Presos queimam colchões em presídio
Descrição: Presos queimam colchões em presídio Crédito: Foto: Divulgação

Um princípio de incêndio foi registrado por volta das 9 horas desta sexta-feira, 14, na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

 

Conforme informações repassadas pela Secretaria de Cidadania e Justiça ao T1 Notícias, os presos atearam fogo em cerca de 30 colchões no corredor do Pavilhão B, “que imediatamente foi contido pelos agentes penitenciários da unidade”, informou a pasta.

 

Segundo apurado pelo T1 Notícias, os presos estariam revoltados pelo fato do ex-governador Sandoval Cardoso, que foi encaminhado nesta madrugada à CPP após prestar depoimento na Polícia Federal, ter passado a noite em uma sala especial na unidade. Outra questão seriam supostas "regalias" que estariam sendo concedidas aos presos da Operação Ápia. A Seciju não confirmou as informações e assegurou que o ocorrido não se tratou de uma rebelião, mas não foram informados os motivos da confusão registrada na unidade prisional.

 

Por meio de sua conta no Twitter, a Defensoria Pública do Tocantins informou que representantes do órgão foram à CPP acompanhar familiares de presos que estão reunidos na porta da unidade em busca de informações sobre o ocorrido, mas não está sendo autorizada a entrada no prédio. Foi registrada ainda a imagem de uma ambulância entrando na unidade.

 

(Matéria atualizada às 12h38)

Comentários (0)