Após 20 dias fechada, UTI do HRG é reaberta com contratação de novos servidores

Na lista dos novos profissionais estão: 13 farmacêuticos, 25 técnicos de enfermagem, 15 enfermeiros e 10 assistentes de serviço em saúde.

Novos profissionais foram contratados
Descrição: Novos profissionais foram contratados Crédito: Ascom

A população de Gurupi e região já contam com o funcionamento dos 19 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Gurupi (HRG). O Governo do Estado cumpriu o compromisso com os sindicatos dos profissionais de saúde contratando 63 novos servidores garantindo assim o funcionamento de todos os leitos de UTI e diminuindo o quantitativo de plantões extras no hospital.


Segundo a direção do HRG, com estes novos profissionais o hospital irá ampliar os atendimentos e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Hoje, o hospital conta com duas unidades de terapia intensiva que somam 19 leitos de UTI, nesta quarta-feira, 27, haviam apenas 11 leitos ocupados.


No último dia 11 de agosto, o secretário de Estado da Saúde, Luiz Antônio da Silva Ferreira, visitou o hospital e anunciou a contratação imediata de funcionários que fizeram concurso público. Para o secretário, essa contratação possibilita a melhora no atendimento e coloca fim ao excesso de plantões extras. Luiz Antônio ressaltou que esta convocação atende ao TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Defensoria Pública e o Ministério Público Estadual.


Na lista dos novos profissionais estão: 13 farmacêuticos, 25 técnicos de enfermagem, 15 enfermeiros e 10 assistentes de serviço em saúde.

 

Saiba mais:

HRG tem 8 leitos da UTI fechados por falta de estrutura e profissionais

Após HRG fechar UTI por falta de profissionais, Sesau anuncia novas contratações

Comentários (0)