Empresa Serpro nega falha no sistema do Detran e diz não ter culpa por atrasos

A empresa responsável pelo sistema do Detran Tocantins informou que diferente do que foi informado pelo órgão, não é responsável por problemas que estão ocasionando atrasos no atendimento aos clientes

Unidade do Detran no centro de Palmas
Descrição: Unidade do Detran no centro de Palmas Crédito: T1 Notícias

Após veiculação da reportagem sobre a demora no atendimento das unidades do Detran Tocantins, a assessoria de comunicação do Sistema Federal de Processamento de Dados (Serpro) entrou em contato com o Portal para explicar que o Serpro, empresa de Tecnologia da Informação do Governo Federal, não era a responsável por eventual falha no sistema ou pela demora no atendimento, conforme afirmou o Detran ao site.

 

Em nota encaminhada ao Portal T1, o Serpro informou que todos os seus sistemas de suporte a serviços dos Detrans estão operando normalmente em todo o país e destacou ainda que não houve registro de falhas ou indisponibilidade das soluções tecnológicas da Empresa durante toda a semana.

 

O Srepro ressaltou também que o Detran do Tocantins não realizou nenhum chamado ou registro de incidente para alertar sobre problemas de acesso aos sistemas da empresa e não solicitou qualquer tipo de suporte técnico no sistema de processamento de dados no Estado.

 

Entenda

O T1 Notícias recebeu na tarde da última quarta-feira, 16, diversas reclamações de que o sistema do Detran Tocantins estaria apresentando problemas, o que vinha ocasionando demora nos atendimentos e, consequentemente, a formação de filas enormes nas unidades do órgão, em Palmas.

 

O Detran informou que realmente o atendimento ao público estava se dando de forma lenta, mas explicou que isso era devido a um problema técnico no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), ocorrido na terça-feira, 15. O órgão disse ainda que já estava corrigindo o problema e a previsão é que a partir da quinta-feira, 17, o sistema estaria restabelecido e operando normalmente.

 

Comentários (0)