Após veiculação da reportagem sobre a demora no atendimento das unidades do Detran Tocantins, a assessoria de comunicação do Sistema Federal de Processamento de Dados (Serpro) entrou em contato com o Portal para explicar que o Serpro, empresa de Tecnologia da Informação do Governo Federal, não era a responsável por eventual falha no sistema ou pela demora no atendimento, conforme afirmou o Detran ao site.
Em nota encaminhada ao Portal T1, o Serpro informou que todos os seus sistemas de suporte a serviços dos Detrans estão operando normalmente em todo o país e destacou ainda que não houve registro de falhas ou indisponibilidade das soluções tecnológicas da Empresa durante toda a semana.
O Srepro ressaltou também que o Detran do Tocantins não realizou nenhum chamado ou registro de incidente para alertar sobre problemas de acesso aos sistemas da empresa e não solicitou qualquer tipo de suporte técnico no sistema de processamento de dados no Estado.
Entenda
O T1 Notícias recebeu na tarde da última quarta-feira, 16, diversas reclamações de que o sistema do Detran Tocantins estaria apresentando problemas, o que vinha ocasionando demora nos atendimentos e, consequentemente, a formação de filas enormes nas unidades do órgão, em Palmas.
O Detran informou que realmente o atendimento ao público estava se dando de forma lenta, mas explicou que isso era devido a um problema técnico no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), ocorrido na terça-feira, 15. O órgão disse ainda que já estava corrigindo o problema e a previsão é que a partir da quinta-feira, 17, o sistema estaria restabelecido e operando normalmente.
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