Funcionários do Projovem Urbano reclamam que salários estão atrasados há 3 meses

Seduc diz que o pagamento de dezembro deve ser feito nesta semana, mas os de janeiro e fevereiro ainda dependem de aprovação do orçamento.

Bolsas e salários do Projovem estão atrasados
Descrição: Bolsas e salários do Projovem estão atrasados Crédito: Da Web

O T1 Notícias mais uma vez recebeu reclamações de funcionários do Projovem Urbano sobre pagamentos atrasados. Segundo eles reclamam, desde dezembro os salários estão atrasados para os profissionais e as bolsas dos alunos estão atrasadas desde novembro.

 

No ano passado, os profissionais passaram pelo mesmo problema, o T1 questionou Secretaria da Educação (Seduc), e em três dias o pagamento foi realizado.

 

O pagamento dos trabalhadores é feito pelo Ministério da Educação (MEC) e repassado ao Estado. “Ligamos para a Seduc, a Sefaz e a Secad e um fica jogando para o outro. Toda semana eles dizem que vão resolver e não resolvem”, disse um funcionário que pediu para não ser identificado.

 

Seduc confirma atraso e anuncia pagamento de dezembro

Por meio de nota, a Seduc confirmou que os atrasos afirmando que “o pagamento do Projovem referente ao mês de dezembro de 2014, encontra-se na Secretaria da Fazenda”. De acordo com a nota, o pagamento deve ocorrer ainda nesta semana. Mas os pagamentos referentes a janeiro e fevereiro ainda devem ser encaminhados após a aprovação do orçamento do Estado de 2015, que tramita na Assembleia Legislativa.

 

Já as bolsas dos alunos, conforme a Seduc, são pagas diretamente pelo Ministério da Educação.

 

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o pagamento aos servidores do Projovem Urbano, referente ao mês de dezembro de 2014, encontra-se na Secretaria da Fazenda e sua execução deve ocorrer ainda esta semana. Já os valores referentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano devem ser encaminhados para pagamento após aprovação do Orçamento do Estado de 2015.

Quanto ao pagamento da bolsa dos alunos do Projovem Urbano, a Seduc informa que sua efetivação é feita diretamente pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Comentários (0)