Amastha se apresenta à PF e presta depoimento da Operação Nosotros

Prefeito chegou de viagem ontem à noite e se apresentou no início da manhã à sede da PF para depor

Movimentação na porta da PF, em Palmas
Descrição: Movimentação na porta da PF, em Palmas Crédito: Foto: T1 Notícias

O prefeito Carlos Amastha, que estava em viagem para Brasília, retornou a Palmas ontem à noite e se apresentou espontaneamente na sede da Polícia Federal, em Palmas, na manhã desta quinta-feira, 01º. Havia um mandado de condução coercitiva em aberto contra o prefeito desde o dia 10 de novembro.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, o advogado de defesa do prefeito, Leandro Manzano, informou que ele chegou à sede da Polícia antes das 8h da manhã e ficou aguardando ser chamado. Amastha chegou acompanhado de seu advogado e alguns seguranças. O prefeito não falou com a imprensa.

 

Segundo informações da Secretaria de comunicação do município, por volta das 8h30 Amastha iniciou seu depoimento, sem previsão de horário para acabar. Conforme a Secom, a princípio o prefeito havia decidido conceder entrevista à imprensa após o depoimento, mas depois ele voltou atrás na decisão e deve realizar uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira para comentar o caso.

 

Operação Nosotros

O mandado de condução coercitiva que estava em aberto é da Operação Nosotros, da PF, que investiga uma suposta fraude na licitação do BRT de Palmas. No dia em que a operação foi deflagrada, 10 de novembro, Amastha estava em viagem na Espanha e, por isso, o mandado não foi cumprido.

 

Ao voltar da Europa, a defesa do prefeito pediu na Justiça que o depoimento dele fosse colhido em Brasília. A oitiva foi suspensa na semana passada, mas ontem o TRF decidiu que o depoimento deveria ocorrer na sede da PF em Palmas.

 

Leia mais:

Em operação, PF encontra dossiê e R$100 mil; escutas apontam envolvidos

PF investiga suposta fraude em licitação do BRT e cumpre mandados em Palmas

Amastha diz que não tomará posse em janeiro se PF encontrar provas contra ele

Gaguim diz que máscara de Amastha começa a cair e que é ele que deve explicações

Comentários (0)