Justiça determina fim da prisão de Carlesse; acordo vai encerrar processo

O deputado Mauro Carlesse deve ser solto na manhã desta quinta, após decisão liminar da justiça datada desta quarta. Independente da decisão, as partes firmaram um acordo que põe fim ao processo.

Deputado deixa prisão nesta quinta
Descrição: Deputado deixa prisão nesta quinta Crédito: Divulgação

A justiça revogou nesta quarta-feira, 26, a prisão civil do deputado estadual Mauro Carlesse (PTB) por entender que havia irregularidades na ordem de prisão. A ordem foi dada por volta das 22 horas e Carlesse deve ser liberado na manhã desta quinta-feira, 27. O advogado do parlamentar, Sandro Henrique Armando, informou ao T1 que mesmo a ordem de soltura tendo sido encaminhada por telegrama ao Tocantins ainda ontem, já que o processo é desenvolvido em São Paulo, por questões administrativas a formalização acontece apenas nesta manhã.

 

A soltura do deputado foi graças a uma decisão liminar autorizando e determinando que o deputado fosse colocado em liberdade.

 

De acordo com as informações, independente da decisão, o deputado e sua ex-esposa entraram em um acordo e este foi anexado junto aos autos do processo. “Essa questão está encerrada”, informou o advogado.

 

Tendo em vista o tipo de processo que envolve questões de família e partilha de bens, os demais pontos não podem ser divulgados diante do caráter de segredo de justiça que o protege.

 

Em nota, a assessoria do deputado informou que ele “esclarece o fim deste episódio, sem ferir o limite da ética e confundir este impasse pessoal com suas pretensões de trabalho pelo Tocantins”, consta ainda a informação de que Mauro Carlesse “está pronto para seguir atendendo a agenda política do estado”.

 

(Com informações da Ascom do Deputado Carlesse)

 

Leia Mais:

 

Comando da PM libera cela especial e Mauro Carlesse é transferido para QCG

 

Preso na AL, Carlesse diz estar sereno; juiz autoriza participação nas sessões

Comentários (0)