Morre em Palmas ex-deputado Raimundo Moreira: velório será na Assembleia

Após um longo período de luta contra um câncer de próstata, o ex-deputado Raimundo Moreira, do PSDB, faleceu às 20h25 da noite deste domingo, 26, em Palmas. O corpo será velado na Assembleia

Raimundo Moreira, falecido neste domingo, 26
Descrição: Raimundo Moreira, falecido neste domingo, 26 Crédito: T1 Notícias

O ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-governador Raimundo Moreira, 65 anos, natural de Nazaré, Bico do Papagaio, faleceu em Palmas na noite deste domingo, 26, no Hospital Oswaldo Cruz.

 

 

Moreira estava internado a cerca de 10 dias, devido à complicações no seu quadro clínico. Portador de um câncer de próstata, que o fez licenciar-se de seu mandato na Asssembleia Legislativa na legislatura que encerrou em 2014, o ex-parlamentar deixa esposa e filhos.

 

 

O tratamento contra a doença começou quando Raimundo Moreira ainda ocupava a presidência, no primeiro biênio da última legislatura. O deputado presidiu a Casa por duas vezes, nos quatro mandatos de deputado estadual que exerceu. No primeiro deles, assumiu o governo do Estado em substituição ao então governador Siqueira Campos.

 

 

Em novembro do ano passado, após sentir-se mal, o ex-deputado foi internado em Brasília, no Incor.

 

 

Velório na Assembleia

 

Por determinação do presidente Osires Damaso, as providências para que o velório de Raimundo Moreira ocorra no Hall de entrada da Casa, já foram tomadas. Segundo o jornalista Vieira de Melo, diretor de Comunicação da Assembleia, a equipe está de prontidão para que o velório comece tão logo o corpo seja liberado.

 

 

No Twitter, deputados a exemplo de Olyntho Neto e Luana Ribeiro manifestaram seu pesar pela partida de Moreira. Ex-deputados que com ele conviveram, como Marcelo Lelis e Solange Duailibe também se manifestaram. Jornalistas e amigos de Moreira vem se manifestando nas redes sociais desde que a notícia da sua morte foi divulgada. Humilde, cordato, Moreira desempenhou seus mandatos de forma a cultivar boas relações. E desta forma será lembrado.

 

 

Comentários (0)