Dorinha confirma aliança com Cinthia em Palmas e diz que tem prerrogativa sobre o DEM

Deputada federal diz que vai trabalhar na bancada federal, angariando recursos para a cidade, e auxiliar na indicação de quadros técnicos para compor equipes do Paço Municipal.

"Sou a presidente regional", diz Dorinha.
Descrição: "Sou a presidente regional", diz Dorinha. Crédito: Da Web

Apesar das declarações contrárias feitas mais cedo pelo deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM), a deputada federal Professora Seabra Rezende, do mesmo partido, inclusive presidente do Diretório Regional, confirmou a informação dada ontem com exclusividade pelo T1 Notícias que está alinhada com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), tanto para trabalhar na bancada federal, angariando recursos para a cidade, quanto para auxiliar na indicação de quadros técnicos para compor equipes do Paço Municipal.

 

No DEM, os posicionamentos estão divididos, tendo de um lado a deputada federal Professora Dorinha, que apoia a aliança, e do outro o também deputado Carlos Gaguim, vice presidente regional do DEM, que desabona. Segundo ele, Dorinha não pode falar pelo partido, descartando a possibilidade de apoio à prefeita Cinthia Ribeiro.

 

A deputada Professora Dorinha diz que Gaguim está sendo precipitado. “Tenho interesse na aliança com Cinthia Ribeiro, no sentido de fortalecer o DEM. Sou a presidente regional e tenho essa prerrogativa em Palmas. Mas, pretendo reunir o partido ainda esta semana”, diz, avisando que onde ela for majoritária, vai atuar e continuar o diálogo com os prefeitos para o fortalecimento da sigla.

 

A possível aliança da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), com o Democratas e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) sinaliza um rompimento com o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) e explicita sua intenção de reeleição nas eleições de 2020.

 

MDB diz que não tem interesse na aliança

 

Em nota assinada pelo deputado e presidente do Diretório Metropolitano, Valdemar Júnior, e o presidente regional, Marcelo Miranda, o MDB diz que desconhece qualquer tipo de conversa neste sentido com a prefeita de Palmas.

 

Na nota de esclarecimento, o MDB diz que sobre possíveis tratativas e alianças políticas com o Paço Municipal, para fins de composição na gestão da prefeita, em nenhum momento os dirigentes do partido foram procurados oficialmente.

 

Segundo a nota, o MDB não tem interesse de indicar ou de participar da atual gestão municipal. “Um possível ingresso de algum membro do partido em cargos na Prefeitura de Palmas, será considerado de escolha pessoal da prefeita municipal, não havendo em momento algum, indicação e responsabilidade por parte do partido”, diz a nota.

 

A nota de esclarecimento informa ainda que o MDB já começou a construir, junto aos seus filiados e a população palmense, um novo projeto de governo para Palmas, com candidatura própria nas eleições de 2020.

Comentários (0)