Blog da Tum

Kátia no movimento de renovação: encontro com Tuiteiros e Somos varia agenda

Agenda da senadora se amplia para além dos encontros tradicionais com prefeitos e candidatos a deputado nessa eleição... foi uma Kátia Abreu descontraída e cheia de histórias que recebeu os tuiteiros

Crédito: Divulgação/Ascom

A senadora Kátia Abreu (PP), que este ano apoia o presidente Lula e conta com o apoio dele, da ex-presidente Dilma Rousseff e da presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, tem buscado transitar em outros ambientes e conversar com outros públicos nesta pré-campanha.

 

É o que se viu no final da semana com dois encontros especiais na sua casa. O primeiro foi com um grupo de tuiteiros/formadores de opinião da rede mais crítica da capital. De 40 convidados, 38 se fizeram presentes.

 

Os que já eram fãs posições firmes de Kátia em momentos únicos da história recente do País, saíram encantados. As mulheres, por sua vez, fizeram até um brinde de vinho, lembrando o episódio famoso da senadora (que jogou uma taça de vinho no senador José Serra que lhe chamou de “namoradeira” numa festa) que viralizou.

 

Quem conhece a senadora e participa dos momentos que ela proporciona a amigos em sua chácara em Palmas, já conhecia esta Kátia Abreu. Os tuiteiros não.

 

É uma Kátia que canta, dança e conta boas histórias arrancando gargalhadas.

 

O perfil combativo e de muitos embates, acaba “temperando” por este outro aspecto da personalidade típica de uma aquariana, que comemora seu aniversário no dia de Yemanjá.

 

Outro capítulo: uma boa conversa com o “Somos”

 

 

 

A outra parte interessante do final de semana, foi um bate papo marcado para que ela conhecesse o Coletivo SOMOS (PSB), que vem protagonizando, mesmo na suplência de vereança em Palmas, por manter ativismo e prática política para além do período de eleição.

 

Ao que se sabe a conversa foi tão boa que de uma hora prevista, se estendeu até meia noite, por iniciativa da senadora, que desmarcou dois compromissos. Ela, que tem dito nos bastidores que é “desencorajador” um cenário em que todos pedem altas somas de dinheiro pelo apoio, saiu impressionada com a qualidade dos meninos do Somos. “É um sopro de esperança, algo completamente novo na nossa política do Tocantins”, comentou ela.

 

Se o namoro que com estes setores vai avançar, não se sabe, mas o movimento da Senadora em buscar dialogar com outros públicos mostra uma Kátia disposta a renovação num ano de eleição difícil (sempre foi, pois é um ano que se disputa uma vaga só e não duas).

 

Comentários (0)