Juventude Progressista repudia situação da Casa do Estudante em Palmas

Em nota de repúdio eles afirmam que situação precária da casa se deve à omissão da Secretaria de Juventude...

A Juventude Progressista de Palmas divulgou na tarde desta segunda-feira, 14, uma nota de repúdio sobre a situação da Casa do Estudante da Capital. Conforme matéria do Portal T1 Notívias, na madrugada do último dia 11 os estudantes que moram na casa ficaram sem energia e acusaram a Secretaria de Juventude do Estado de não pagar a conta, o que teria levado ao corte.

A nota da Juventude Progressista afirma que a situação estaria "tão precária que deixa de oferecer segurança e condições de moradia e passa a oferecer riscos aos moradores".

Confira abaixo a íntegra da nota.

 

NOTA DE REPÚDIO

A Juventude Progressista de Palmas vem a público repudiar a omissão da Secretaria de Juventude do Estado do Tocantins em relação à situação da Casa do Estudante de Palmas. Atualmente a casa se encontra em uma situação tão precária que deixa de oferecer segurança e condições de moradia e passa a oferecer riscos aos moradores. De local de acolhida aos menos afortunados, a Casa do Estudante passou a ser um problema para os que lá residem. Entendemos que a situação da Casa do Estudante de Palmas chegou a esse ponto pela falta de comprometimento da Secretaria de Juventude do Estado do Tocantins, responsável pela gestão do local, com o projeto.

Ainda que a SEJUV implante coloque em execução um modelo de gestão compartilhada com os moradores, é de responsabilidade do idealizador do projeto o compromisso com este enquanto estiver em vigência, tendo como responsabilidade estabelecer critérios de seleção para ingresso na Casa, fiscalizar, garantir a segurança, não só das instalações quanto dos moradores.

A Juventude Progressista de Palmas reforça que a omissão da SEJUV levou a Casa do Estudante à situação calamitosa em que se encontra. Inaugurada em 2007, a Casa foi concebida como um projeto para auxiliar estudantes sem condições financeiras de permanência em Palmas, e serviu a muitos, mas agora contraria todos os princípios de benefício à sociedade. Reiterando nosso compromisso com a Juventude de Palmas, gostaríamos de lembrar aos gestores, que embora os Estudantes não arquem com despesas como aluguel, nós, palmenses, pagadores de impostos, ajudamos a custear esse projeto e queremos que o nosso dinheiro seja gasto em prol do próximo, com responsabilidade.

 

Comentários (0)