Paciente com Covid-19 transferido de Manaus para Palmas morre aos 47 anos

A SES informou que o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas já finalizaram os protocolos e procedimentos para o traslado do corpo para Manaus

Pacientes de Manaus foram transferidos para Palmas no último domingo, 31
Descrição: Pacientes de Manaus foram transferidos para Palmas no último domingo, 31 Crédito: André Araújo/ Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na manhã desta quinta-feira, 04, que lamentavelmente, em que pese todos os esforços da equipe multiprofissional do Hospital Estadual de Combate à Covid-19, o paciente A. L. A., oriundo de Manaus - AM, foi a óbito nesta quarta-feira, 03.

 

Conforme a SES, o paciente de 47 anos apresentava comorbidades e estava internado desde sua chegada ao Tocantins, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HECC, em Palmas. 

 

A pasta também informou que o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas já finalizaram os protocolos e procedimentos para o traslado do corpo para Manaus, o que deve ocorrer na tarde desta quinta-feira, 04.

 

"O Governo do Tocantins se solidariza com os familiares, neste momento de irreparável dor", encerrou a pasta em nota.

 

Entenda o caso

 

Atendendo a solicitação do Ministério da Saúde (MS), o Tocantins  recebeu na noite de domingo 31 de janeiro, 18 pacientes clínicos acometidos pela Covid-19, em estado leve e moderado, provenientes do Estado do Amazonas-AM.

 

Os pacientes transferidos foram acolhidos em leitos disponibilizados no Hospital Estadual de Combate a Covid-19, onde iam dar prosseguimento ao tratamento. 

 

Confira a nota na íntegra: 
 

Nota de pesar

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, lamentavelmente, em que pese todos os esforços da equipe multiprofissional do Hospital Estadual de Combate à Covid-19, o paciente A. L. A., oriundo de Manaus, foi a óbito, na manhã da quarta-feira, 03.

 

O paciente de 47 anos apresentava comorbidades, e estava internado desde sua chegada ao Tocantins, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HECC, em Palmas.  Informamos que o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas já finalizaram os protocolos e procedimentos para o traslado do corpo para Manaus, o quê deve ocorrer na tarde desta quinta-feira, 04.

 

O Governo do Tocantins se solidariza com os familiares, neste momento de irreparável dor.

 

Palmas/TO, 04 de fevereiro de 2021.

Secretaria de Estado da Saúde

Governo do Tocantins

Comentários (0)