PM e Forças de Segurança acompanham inspeção final na estrutura da Praia das Arnos

A inspeção final foi realizada para verificar se a estrutura está de acordo com as normas técnicas e de segurança, para locais com grande aglomeração de pessoas

Vistoria final é realizada na Praia das Arnos
Descrição: Vistoria final é realizada na Praia das Arnos Crédito: Divulgação/PM

Com a aproximação do Réveillon 2018, representantes da Prefeitura Municipal, da Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, da Guarda Metropolitana, do Detran e da Polícia Militar participaram na manhã desta sexta-feira, 29, da inspeção final da estrutura física montada na Praia das Arnos, em Palmas, que será sede da comemoração de virada do ano. No dia da virada, a PM terá efetivo de 140 policiais militares empregados diretamente nos locais festivos, totalizando 300 agentes de segurança pública e particular.

 

A inspeção final foi realizada para verificar se a estrutura está de acordo com as normas técnicas e de segurança, para locais com grande aglomeração de pessoas.

 

Na manhã de ontem, o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria na Praia das Arnos para analisar os requisitos de segurança para a festa da virad. A Prefeitura de Palmas apresentou um projeto da estrutura do evento, que segundo os bombeiros confere com as condições necessárias para o andamento do Réveillon. Ainda de acordo os bombeiros, a empresa responsável pela organização, limpeza, fiscalização e parte da segurança, também cumpriu com as solicitações exigidas. No domingo, 31, será realizada outra vistoria, três horas antes do evento.

 

Policiamento

 

Segundo o tenente-coronel Cláudio Thomaz, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a PM tem planejado ações estratégicas para o dia da virada de ano e disse que haverá na Praia das Arnos um Posto da PM e Polícia Civil para registro de ocorrências e resolução de conflitos. Haverá também ações no trânsito com fiscalização viária e nas entradas da cidade, em conjunto com as demais Forças de Segurança e blitz preventiva e educativa.

 

Além de abordagens a veículos e pessoas suspeitas, pelas equipes especializadas como Ronda Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), Força Tática, Grupo de Operações com cães (GOC) e CIOPAer – Aeronave e controle de distúrbios civis,  que estarão em prontidão para eventuais demandas.

 

Quem for curtir a festa da virada e quiser fazer uso de bebida alcoólica terá que optar por uma forma de voltar para casa sem dirigir, podendo utilizar o transporte público com linhas especiais e reforçadas, serviços de táxi, uber, pegar carona com motorista sóbrio ou eleger o amigo da vez, pois haverá blitze na entrada e na saída do evento com forma de prevenir acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção.

Comentários (0)