Após boatos de suposto ataque, PM confirma que não foram registradas ocorrências

"A Polícia Militar informa que não houve ocorrências de vulto registradas na noite de ontem (17). Nossos policiais militares continuam em alerta e trabalhando pelo nosso povo", informou a corporação

Policiais intensificaram abordagens na Capital ontem
Descrição: Policiais intensificaram abordagens na Capital ontem Crédito: Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar emitiu comunicados em suas redes sociais na manhã deste sábado, 18, para informar sobre as abordagens realizadas na noite de ontem, 17, em Palmas, após a divulgação de boatos de que um novo ataque, supostamente comandado por membros do PCC e do Comando Vermelho, ocorreria nas ruas da Capital. Alarmada, a população compartilhou nas redes, ao longo da noite de ontem, informações sobre supostas ocorrências em vários pontos da cidade, que, conforme a PM, não passaram de rumores.

 

“Bom dia! A Polícia Militar informa que não houve ocorrências de vulto registradas na noite de ontem (17). Nossos policiais militares continuam em alerta e trabalhando pelo nosso povo. Nossa rotina de abordagens foi intensificada em todo o estado. E não vamos parar”, afirmou a corporação em um dos posts.

 

A PM ainda orientou sobre as propagações de informações nas redes. “A PMTO trabalha para garantir a segurança da sociedade tocantinense. Evite compartilhar informações que não tem certeza serem verídicas. Isso só aumenta o pânico e não ajuda a resolver o problema. Se estiver receoso com sua segurança, ligue 190. Estamos prontos para te atender”.

 

Entenda

Após a divulgação de áudios e mensagens nas redes sociais alertando para um suposto atentado que ocorreria nas ruas de Palmas na noite desta sexta-feira, 17, a Polícia Militar encaminhou nota pública à imprensa informando que “não há evidências de veracidade em seu conteúdo” e que as mensagens “tem como objetivo alarmar a sociedade”. Ainda segundo a polícia, boatos que estavam sendo espalhados sobre mortos e feridos em vários pontos da Capital também não procedem.

 

Também conforme a PM, “devido os eventos ocorridos na madrugada, o policiamento foi reforçado e outras medidas de caráter estratégico e sigiloso estão sendo tomadas”. Na madrugada de ontem, um grupo criminoso que supostamente pertence à facção Primeiro Comando da Capital (PCC), atacou, em atos de vandalismo, duas bases da Polícia Militar na Capital, localizadas ​no setor Santa Bárbara e no Jardim Taquari. Uma agência dos Correios em Taquaralto e uma residência no setor Lago Sul também foram alvos dos vândalos, que atiraram contra os locais e picharam as paredes com a sigla do PCC.

 

Na manhã de ontem, o governo do Estado informou que o Comando Geral da Polícia Militar já adotou medidas para evitar novos eventos como o registrado e a Secretaria de Estado da Segurança Pública determinou a imediata investigação, por parte da Polícia Civil (PC), sobre o possível movimento coordenado relacionado à ação de controle do motim na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP), ocorrido na tarde da última quarta-feira, 15.

Comentários (0)