Exames confirmam que Siqueira está com pneumonia e seguirá internado por mais 5 dias

Conforme a Assessoria de Comunicação de Siqueira Campos, “o ex-governador já apresenta melhoras com o quadro de febre e desidratação tendo sido debelado já nas primeiras três horas de internação”

Ex-governador está internado e quadro de saúde é estável
Descrição: Ex-governador está internado e quadro de saúde é estável Crédito: Foto: Divulgação

O responsável médico pelo tratamento do ex-governador Siqueira Campos confirmou na manhã desta quinta-feira, 26, após o resultado dos exames de imagem, o diagnóstico de pneumonia. O ex-governador, de 88 anos, foi internado nesta quarta-feira, 25, no Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas, após ser acometido de febre e desidratação.

 

O ex-governador havia sido hospitalizado em junho do ano passado, quando ficou internado por uma semana, na UTI, após ter sido diagnosticado com pneumonia no pulmão direito.

 

Conforme a Assessoria de Comunicação de Siqueira Campos, “o ex-governador já apresenta melhoras com o quadro de febre e desidratação tendo sido debelado já nas primeiras três horas de internação”.

 

Ainda conforme nota enviada à imprensa, em virtude de ser um quadro recorrente, os cuidados foram redobrados e a expectativa é que a medicação possa curar a pneumonia em uma semana. “O ex-governador prossegue lúcido, conversando e se alimentando normalmente. Teve uma noite de sono tranquila, porém, por recomendação médica, necessita de repouso absoluto por pelo menos 10 dias, sendo que cinco deles serão em regime de internação hospitalar”.

 

A família agradeceu todas as manifestações de apoio à recuperação do ex-governador e reitera que “o momento é de deixar que os médicos façam o seu trabalho, no intuito de que o ex-governador possa superar definitivamente esse quadro”.

Comentários (0)