Palmas, Tocantins -
Dia 20 de Maio

Governador parabeniza Palmas pelos seus 30 anos e destaca avanços

No início do mês, durante evento no Palácio, Carlesse fez críticas a atual gestão municipal e disse que a propaganda feita da cidade era enganosa.
- Atualizada em
Da web

O governador Mauro Carlesse (PHS) se manifestou por meio da sua assessoria na manhã deste sábado, 18, sobre o aniverário de 30 anos da Capital, Palmas. Carlesse parabenizou a cidade e disse que sente muito feliz em ser governador de um Estado que tem a "capital mais bonita do Brasil".

 

No início do mês, durante evento no Palácio, Carlesse fez críticas a atual gestão municipal e disse que a propaganda feita da cidade era enganosa. Mas disse também que as diferenças partidárias deveriam ser esquecidas e que o governo estava aberto para parcerias em prol da Capital.

 

O Governador destacou que sua gestão tem tido comprometimento com a Capital, executando obras e ampliando os investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e habitação. E citou obras de drenagem, pavimentação, entre outras. "Podemos destacar a retomada para conclusão de unidades habitacionais e do asfalto em quadras do setor Jardim Taquari; a execução de obras de drenagem, pavimentação asfáltica, urbanização e sinalização da Avenida NS-15; as 80 unidades habitacionais do Programa Pró-moradia que beneficiará famílias de baixa renda na ALC-NO 33; além da conclusão da reforma do Hospital Geral de Palmas [HGP] e de melhorias em estradas vicinais da Capital”, afirmou Carlesse.

 

Já sobre a educação, o Governador ressaltou que Palmas também tem grandes conquistas para comemorar. “O Governo possui 26 unidades escolares no município, sendo quatro unidades em tempo integral, duas conveniadas, e dois Colégios Militares que atendem de 18.397 alunos. Além disso, o Governo também tem grande participação na educação superior em Palmas, por meio da Universidade Estadual do Tocantins [Unitins] com ensino gratuito e presencial”, concluiu Mauro Carlesse.