Governo exonera nomeados sem diploma de Jornalismo

O ato ocorre após o Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor-TO) identificar as nomeações e oficiar o Estado para que cumpra as exigências da profissão no ato de posse

Crédito: Divulgação

O Diário Oficial desta sexta-feira, 22, traz atos de exoneração de duas pessoas lotadas em cargos de profissionais de Comunicação Social, porém não habilitadas à área.  A iniciativa ocorre após o Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor-TO) identificar as nomeações e oficiar o Estado para que cumpra as exigências da profissão no ato de posse, como a apresentação de diploma na área de atuação.

               

As nomeações aconteceram nas Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e no Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins), em publicações dos dias 19 e 20, respectivamente. Os contratos foram destinados às chefias das respectivas assessorias de Comunicação.  A nomeação no Itertins foi transferida para um cargo de Assessor Comissionado II- CA-2.        

 

A presidente do Sindjor, Alessandra Bacelar,  salienta que esse é um momento de valorização da categoria. “O que tem sido feito é garantir que os postos sejam ocupados por profissionais habilitados para exercer a função. Sabemos que são cargos de livre nomeação e exoneração, mas o que queremos é apenas que prevaleça o critério técnico para a sua ocupação.”

 

Na Assembleia, o ex-prefeito Homero Barreto Júnior, nomeado na Diretoria de Comunicação da Casa, foi exonerado após manifestação da entidade. O cargo passou a ser ocupado pelo jornalista Wilson Coelho. 

 

 

 

Comentários (0)