Homem preso em Goiânia integra bando violento que ataca carros-fortes no TO

Ele foi detido no Residencial São Marcos, em Goiânia, durante a Operação Sem Divisas, que visa desarticular uma associação criminosa envolvida em roubos a carro-forte e ataques em agências bancárias.

Wanderson foi preso em Goiânia.
Descrição: Wanderson foi preso em Goiânia. Crédito: SSP GO - Divulgação

Wanderson Mendes de Oliveira, idade não informada, mais conhecido como Chapolin, apresentado pela Polícia Civil de Goiás na manhã desta segunda-feira, 10, integra uma quadrilha responsável por dois ataques a carro-forte no Tocantins. A afirmação é da Secretaria da Segurança Pública de Goiás.

 

Ele foi detido no Residencial São Marcos, em Goiânia, durante a Operação Sem Divisas, que visa desarticular uma associação criminosa envolvida em roubos a carro-forte e ataques em agências bancárias. A ação foi realizada de forma conjunta entre as polícias Civil e Militar.

 

Com o suspeito, os policiais encontraram cerca de R$ 109 mil em espécie, além armas de alto poder de destruição e munições. Dois veículos utilizados nas ações criminosas também foram apreendidos.

 

Wanderson confessou que guardava armas de grosso calibre em Redenção, no Pará. Com apoio do Serviço Aéreo da Secretaria de Estado da Casa Militar, os policiais foram até o município e encontraram três fuzis. As polícias Civil e Militar do Pará também auxiliaram na ação.

 

O suspeito confessou, ainda, que o restante do dinheiro ficou com demais integrantes da quadrilha. “Repassamos as informações para a Polícia Civil do Tocantins para que as investigações tenham continuidade”, afirmou a delegada Mayana Rezende, do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) de Goiás.

 

Segundo a delegada, Wanderson estava com mandados de prisão em aberto por roubo, tráfico de drogas e receptação. “Agora, ele também vai responder por posse ilegal de armas de fogo e uso de documentação falsa, já que, ao ser abordado, ele apresentou uma carteira de habilitação falsificada”, explicou Mayana Rezende.

 

Extrema violência

 

De acordo com o comandante do 42º Batalhão da PM goiano, tenente-coronel Durvalino Câmara, a quadrilha atua em diversas ações. “É um grupo extremamente violento, que usa armamento pesado para praticar crimes. Outras seis pessoas já estão devidamente identificadas”, destacou.

 

 

Além do GAB, da Polícia Civil, e do 42º Batalhão da PM, o Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) também participou da prisão do suspeito. Para o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, o sucesso da operação é fruto dos esforços conjuntos entre as forças policiais.

 

“Com muita técnica e inteligência, conseguimos desvendar os crimes já cometidos e evitar que outras ocorrências fossem registradas, já que temos a informação que a quadrilha cometeria novos ataques no Pará”.

 

Diante das informações da Polícia Civil de Goiás, o T1 Notícias entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins e aguarda resposta se a quadrilha a qual Wanderson faz parte é a mesma que assaltou um carro-forte em 30 de abril na BR-153, entre as cidades de Rio dos Bois e Tabocão

Comentários (0)