Jr Coimbra é velado na AL: "Júnior amava estar no meio das pessoas", diz Laudecy

Júnior Coimbra faleceu no início da noite de ontem, 26, em um acidente na região Sul do Estado, na TO-070, entre os municípios de Sandolândia e Formoso do Araguaia

Corpo do ex-deputado é velado na Assembleia, em Palmas
Descrição: Corpo do ex-deputado é velado na Assembleia, em Palmas Crédito: T1 Notícias

O corpo do ex-deputado federal e estadual Júnior Coimbra, de 53 anos, chegou à Assembleia Legislativa, em Palmas, às 9h10 da manhã desta sexta-feira, 27, para ser velado no Hall de entrada da Casa de Leis. Dezenas de amigos, familiares, políticos e parlamentares do Tocantins acompanham o velório para deixar seu último adeus e suas homenagens ao parlamentar.

 

Júnior Coimbra faleceu no início da noite de ontem, 26, em um acidente na região Sul do Estado, na TO-070, entre os municípios de Sandolândia e Formoso do Araguaia. O ex-deputado participava da comitiva da campanha do candidato ao governo do Estado, Carlos Amastha, quando o veículo em que estava capotou e Coimbra veio a falecer ainda no local. As atividades da campanha de Amastha foram canceladas por uma semana em função do ocorrido.

 

Por meio de notas de pesar, dezenas de políticos e autoridades do Tocantins lamentaram a morte de Coimbra. O governador interino Mauro Carlesse decretou três dias de luto oficial no Tocantins pela morte do ex-deputado, assim como a presidente interina da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro. 

 

Comoção na AL

 

A chegada do corpo do ex-deputado à AL ocorreu em meio a grande comoção dos familiares, amigos e eleitores de Júnior Coimbra. A esposa dele, a vereadora de Palmas Laudecy Coimbra, liberou a entrada das pessoas e recebe o apoio e o carinho de todos. Ela abraça cada um dos presentes que chegam para se despedir. “O Júnior gostava de ver gente e de estar no meio das pessoas. Se existia um lugar melhor para ele era onde tinha muita gente”, disse a viúva de Júnior Coimbra.

 

Amastha chegou instantes após o início do velório, acompanhado de sua esposa Glô Amastha, ambos bastante emocionados e em lágrimas, e se dirigiram diretamente à família de Júnior Coimbra, para abraçar Laudecy e a família. Vários deputados estaduais, federais e vereadores da Capital acompanham o velório do ex-parlamentar.

 

O vereador de Palmas, Tiago Andrino, que estava junto com Júnior Coimbra no mesmo carro, ficou ferido após o acidente e informou, por nota, que não poderá acompanhar o velório e enterro do ex-deputado e amigo. “É com pesar e profunda dor que informo que não poderei comparecer ao velório e sepultamento do amigo Junior Coimbra, ao lado de quem caminhei e com quem dividi sonhos e planos para o futuro. Devido a recomendações médicas em virtude do acidente no qual estivemos envolvidos, devo permanecer em repouso até que seja feita a avaliação completa da lesão cervical para verificar a necessidade de intervenção cirúrgica. Nesse momento, eu, minha família e amigos, seguimos em oração pedindo a Deus que esteja ao lado da amiga Laudecy, dos filhos e demais familiares e lhes traga conforto nesse momento de dor”.

 

Uma missa de corpo presente será realizada na Igreja São Judas Tadeu às 17 horas e o enterro será às 18h no Cemitério Parque Jardim das Acácias, na Capital.

 

Confira imagens do velório:

 

Comentários (0)