Ministério Público instaura procedimento para investigar possíveis irregularidades

Procedimento foi instaurado na segunda-feira, 19, logo após a instituição tomar conhecimento do teor de áudios vazados

O Ministério Público do Tocantins (MPE-TO) informou nesta quarta-feira, 21, que a Procuradoria-Geral de Justiça instaurou, de ofício, procedimento para investigar possíveis irregularidades na gestão do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde), relatadas em áudios que se tornaram públicos do último final de semana para cá.

 

O procedimento foi instaurado na segunda-feira, 19, logo após a instituição tomar conhecimento do teor de áudios vazados entre um médico de um hospital particular de Palmas e blogueiro da Capital sobre supostas fraudes no PlanSaúde, que é o plano de saúde do servidores públicos estaduais do Estado e seus dependentes.

 

Quem também se manifestou nesta quarta-feira, foi o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Quinta Relatoria do órgão abriu processo nesta terça-feira, 20, para apurar possíveis irregularidades na gestão e aplicação dos recursos públicos do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Funsaúde), destinado ao Plano.

 

Com isso, o TCE acatou o pedido do Sisepe (Sindicato do Servidores Públicos no Estado do Tocantins) para apurar o acaso depois que esses áudios com denúncias envolvendo o Plansaúde circularam na cidade. 

 

Em nota ao T1 Notícias, a Secretaria de Administração disse que já foi notificada e que responderá as solicitações do TCE dentro do prazo solicitado, que foi de 48 horas. 

Comentários (0)