Polícia prende ex-namorada de médico suspeito de matar Danielle Christina

A mulher foi presa na casa da mãe, em Palmas, que é uma das advogadas de defesa do médico

Professora foi morta por estrangulamento
Descrição: Professora foi morta por estrangulamento Crédito: Divulgação

A Polícia Civil prendeu na noite de ontem, 17, em Palmas, uma assistente social Marla C. B. dos S., de 42 anos, que seria ex-namorada do médico Álvaro Ferreira da Silva, principal suspeito pela morte da professora Danielle Christina Lustosa. A mulher foi presa na casa da mãe, que é uma das advogadas de defesa do médico.

 

A mulher prestará depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira, 18. Ela passou a noite Unidade Prisional Feminina de Palmas e sua prisão é temporária. A defesa da mulher confirmou que ela teve um relacionamento com o médico, que ela prestará todos os esclarecimentos necessários à polícia e que a assistente social não teve qualquer participação no crime.

 

Conforme o delegado Pedro Ivo Costa Miranda, que investiga o caso, a prisão da mulher tem como objetivo esclarecer se ela teve participação no crime, tendo em vista que a mulher viajou com o suspeito, na manhã do dia 18/12, com destino a Morro de São Paulo (BA). “Como não se tinha notícia da mesma desde então, nem no trabalho, nem no endereço conhecido pela polícia e, estando o suspeito foragido à época do pedido de prisão, cogitou-se a possibilidade de Marla ter participado e/ou saber de detalhes que ajudem no esclarecimento dos fatos”, ressaltou o delegado.

 

Ainda segundo o delegado, o médico alega que rompeu o relacionamento que mantinha com a ex-namorada, no final do mês de novembro, mas comprou passagens aéreas para viajar com a ex, três dias depois de celebrar um contrato de união estável com a vítima Danielle Cristina.

 

“Ela esteve presente durante a audiência de custódia a qual Álvaro Ferreira foi submetido, dois dias antes da morte da vítima, o buscou após o mesmo sair da CPPP, no domingo, 17 de dezembro, e viajou com ele, no dia em que o corpo da professora Danielle foi encontrado, por isso precisamos dirimir algumas dúvidas que restam quanto a esses fatos”, disse o delegado.

 

Causa da morte

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou na terça-feira, 16, que o laudo de exame necroscópico sobre a morte de Danielle Christina foi concluído e teve como resultado a constatação de causa da morte a asfixia mecânica por esganadura. Conforme a SSP, com as informações do exame pericial, o delegado Pedro Ivo Costa Miranda, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, que investiga o caso, passará à fase de interrogatório do suspeito, o médico e ex-marido da vítima, Álvaro Ferreira Silva, com previsão de realização nos próximos dias.

 

O caso

 

O médico foi preso em Anápolis (GO) no último dia 11 e reconduzido ao Tocantins, onde foi ouvido pelo delegado e encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas. Em entrevista ao T1 Notícias na semana passada, o delegado afirmou que não tem dúvidas quanto à participação do médico no homicídio da ex-mulher.

 

A professora Danielle Christina foi encontrada morta na própria residência, na quadra 1004 Sul em Palmas, na noite do dia 18 de dezembro, e o principal suspeito pelo crime seria o médico, que já havia sido preso no sábado anterior ao crime por supostamente agredir Danielle, e foi solto no dia seguinte.

Comentários (0)