Palmas, Tocantins -
No Tocantins

Sesi realiza Semana de Promoção de Saúde em Palmas, Araguaína e Gurupi

Programação contempla eventos gratuitos abertos à participação da comunidade
- Atualizada em
Programação é voltada para a prática de exercício físico Foto: Adilvan Nogueira

O Serviço Social da Indústria (Sesi) promove a Semana de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida com o tema Depressão – Causas, Sintomas e Prevenção de 3 a 7 de abril. As unidades do Sesi em Palmas, Araguaína e Gurupi receberão uma programação voltada para a prática de exercício físico, cuidados básicos para prevenir e tratar a doença e manutenção da qualidade de vida. O evento é realizado com apoio do Departamento Nacional do Sesi em comemoração ao dia da Atividade Física (6 de abril) e ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril) para ressaltar a importância da qualidade de vida para trabalhador como forma de prevenção e tratamento da depressão.

 

Para os industriários das empresas atendidas pelo Sesi Ginástica na Empresa nas três cidades serão realizadas atividades em seus locais de trabalho palestras sobre Depressão, minicircuito de ginástica e distribuição de material informativo.  As palestras abordarão as principais causas, tratamento e prevenção da doença. A programação também contempla atividades gratuitas e abertas a toda a comunidade no encerramento da Semana. Em Gurupi e Araguaína, o evento encerra com o II Circuito Fitness no dia 07/04, a partir de 19 horas. Serão oferecidas atividades como aferição de pressão, atividades esportivas, aula de Zumba, mesa de frutas e sorteio de brindes na praça do Setor Sol Nascente (Gurupi) e na Unidade do SESI (Araguaína). Na capital, Palmas, o encerramento ficará por conta do Sesi Viva Com Saúde no dia 08/04 com aulão funcional e sorteio de brindes durante o evento de Fitness e Fisiculturismo Power Fit no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

 

“O Sesi conta com a participação de industriários e da comunidade para fazer da Semana de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida um marco para promoção de saúde e bem-estar para os tocantinenses”, ressaltou a gerente da Unidade Executiva do Sesi, Veruska Wielmound.

 

Depressão

Depressão é o tema da campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Dia Mundial da Saúde que terá como lema Let’s Talk (Vamos Conversar em português). O transtorno pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida. Somente na semana passada, duas jovens tiraram a própria vida em Palmas e Pium motivadas, segundo as famílias, por depressão. As iniciativas da OMS e do Sesi reforçam que existem formas de se prevenir e tratar a depressão sendo uma delas a adoção de hábitos de vida saudáveis e exercícios físicos como promotores da saúde.

 

Confira o horário e local dos eventos:

 

Gurupi

Evento: II Circuito Fitness

DATA: 07/04/2017 
HORARIO: 19h as 20h:30min

LOCAL: Praça do Setor Sol Nascente

AÇÕES: Realizar aferição de pressão, Circuito Fitness (GAP, JUMP e Treinamento Funcional), Aula de Zumba, sorteio de brindes, mesa de frutas, suco da Aorta, exposição da balança de bioimpedância e pintura facial.

 

Araguaína

Evento: Aulão De Zumba e Ritmos

DATA: 07/04/2017 
HORARIO: 19h as 20h30min

LOCAL: SESI CAT

AÇÕES: Palestra sobre Depressão e motivação, Master Class de Zumba e ritmos, aferição de pressão, mesa de frutas, degustação de suco energético e sorteio de brindes.

 

Palmas

EVENTO: SESI Viva Com Saúde

DATA: 08/04/2017 
HORARIO: 8h as 22h
LOCAL: Centro de Convenções Parque do Povo Arnaud Rodrigues (No evento Power Fit)
AÇÕES: Aulão funcional, orientações sobre depressão e comportamento preventivo e sorteio de Brindes.