Dianópolis tem o primeiro caso de covid-19 confirmado; Tocantins passa a ter 14

A Prefeitura informou que até o momento foram notificados 22 casos no município, sendo 6 destes já descartados por exame ou fim de período de contágio, 15 em análise e, agora, um confirmado.

A Prefeitura de Dianópolis comunicou, no final da manhã deste sábado, 4, que o município teve a confirmação do primeiro caso positivo para covid-19.  A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), assegura a gestão municipal. Com este caso, sobe para 14 o número de confirmados no Tocantins. 

 

O caso foi notificado como suspeito na cidade, no qual em seguida a pessoa procurou a realização do teste em clínica particular, testando positivo para o vírus. O município não passou mais dados do paciente.

 

A Prefeitura informou que até o momento foram notificados 22 casos no município, sendo 6 destes já descartados por exame ou fim de período de contágio, 15 em análise e, agora, um confirmado. “Todos os casos notificados como suspeitos são repassados a SES, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde” ponderou a gestão de Dianópolis.

 

O prefeito, Padre Gleibson, pediu para que a população permaneça em casa, mantendo as restrições de aglomeração, com o objetivo de prevenção e proliferação do vírus, adotando as orientações repassadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Casos no Tocantins 

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia informado nesta sexta-feira, 3, que em Palmas foi confirmado mais um caso de Covid-19.  Com o positivo de Dianópolis, o Tocantins já confirmou 14 casos do novo coronavírus, sendo 10 deles em Palmas e três em Araguaína, além do primeiro caso no município dianopolino.

 

O Estado conta agora com uma nova plataforma, onde todos podem acompanhar os números pelo link: http://coronavirus.to.gov.br.


 

Comentários (0)