Amastha desiste da disputa ao governo e pede perdão se "frustrou alguém"

Ex-candidato diz que entrou na política por sonho e que a saída do PC do B e do PTB do projeto, o mesmo "perde a essência". O até então candidato afirma: "me perdoem se frustrei alguém"..

Amastha desiste de disputar eleição para governador do Tocantins
Descrição: Amastha desiste de disputar eleição para governador do Tocantins Crédito: T1 Notícias

Um dia após realizar sua convenção partidária, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) desistiu de disputar o cargo de governador do Tocantins nas eleições 2018. A informação foi confirmada ao Portal T1 Notícias, na tarde desta segunda-feira, 6, pela assessoria do candidato. Em vídeo que está ainda em edição, o ex-candidato conta seus motivos e afirma que "nunca fez nada que prejudicasse o povo de Palmas como prefeito". 

 

Agradecendo à família Stival e ao senador Vicentinho, sobre quem afirma ter mudado de idéia, o ex-prefeito de Palmas justifica: "com a saída do PC do B e do PTB do projeto (...) perde a essência o projeto"

 

Procurado, o coordenador de campanha de Amastha, Adir Gentil, declarou ao T1 Notícias que estava em reunião e não poderia confirmar a informação. “ A gente tá aqui numa reunião conversando sobre montagem da chapa e desfecho final da nossa convenção, depois que finalizar, eu ligo", disse.

 

O esvaziamento de sua chapa pode ter sido a causa. Ainda no domingo de convenção, Amastha perdeu o apoio do PCdoB, partido de seu ex-secretário Nésio Fernandes, candidato a deputado estadual, que não teria aceitado a imposição do ‘chapão’ no grupo.

 

Veja o vídeo em que Carlos Amastha apresenta seus motivos pela desistência:

 

 

Comentários (0)