Após embate nas redes com Ronivon, Vicente Júnior recebe vice-prefeito em Brasília

Na semana passada, o deputado federal Vicentinho Júnior usou suas redes sociais para responder os comentários feitos pelo prefeito de Porto Nacional, sobre a desocupação do assentamento Jacutinga, oco

Crédito: Reprodução

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) recebeu amistosamente, ontem, 26, em seu gabinete, em Brasília, Joaquim do Luzimangues (Republicanos), vice-prefeito de Porto Nacional. “Hoje recebo prazerosamente esse amigo e irmão de longa data” disse o parlamentar ao lado do vice-prefeito. O encontro ocorreu uma semana depois do embate nas redes sociais entre o deputado e o prefeito da cidade, Ronivon Maciel (PSD).


 

A pauta da visita ficou por conta de emendas parlamentares destinadas ao município de Porto Nacional, principalmente para o distrito de Luzimangues. Vicentinho conferiu que eram recursos prometidos a Joaquim ainda durante sua vitória nas eleições do ano passado para serem usados na gestão Ronivon. “Quase três milhões e meio de reais para Porto e o distrito de Luzimangues", ressaltou.   


 

Por fim, Vicentinho quis deixar claro que o melhor caminho é deixar as desavenças entre ele e o Paço de Porto. “Continue sendo esse político, representando a sua comunidade, com altivez, com carinho, com compromisso, que no final quem sai ganhando, e pode ganhar muito mais, é a nossa querida Porto Nacional” disse. 


 

Já Joaquim afirmou que sempre é recebido com boa expectativa pelo deputado em Brasília, retornando para o município com emendas destinadas por ele.

 

Entenda 


 

Na semana passada, o deputado federal Vicentinho Júnior usou suas redes sociais para responder os comentários feitos pelo prefeito de Porto Nacional, sobre a desocupação do assentamento Jacutinga, ocorrido na última terça-feira, 18, onde foram derrubadas as casas das 39 famílias que viviam no local, além de uma escola do ensino fundamental onde estudavam crianças do local e dos povoados vizinhos e um posto de Saúde.

 

O deputado rechaçou a atitude e conduta do gestor da cidade diante do caso. “Não procurou os meios legais para impedir o desmonte de uma escola, de um postinho de saúde, como foi feito esta semana no município de Porto Nacional”, frisou.

 

Anteriormente, em um vídeo divulgado pela gestão, Ronivon ressalta que a Prefeitura de Porto Nacional jamais foi omissa. “Alguns desinformados vem colocar na tribuna da Câmara Federal dizer que aqui existe Unidade Básica de Saúde, que existe creche. Infelizmente, esses representantes não conhecem as realidades, não convivem com a comunidade. E Ronivon Maciel, na condição de prefeito, nunca teve dificuldade de conviver com essa população, por ser uma pessoa de livre acesso”, pontou o prefeito.

 

Comentários (0)