Beto Lima, Zé Carneiro e Fabiano têm nomes cotados para substituir Pedroza

Sem secretário de Desenvolvimento Econômico desde que exonerou por recomendação do MPE, José Carlos Bezerra, Miranda busca nome do empresariado para substituir Eudoro Pedroza, falecido no dia 3

O governador Marcelo Miranda deverá escolher nos próximos dias o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Segundo fontes do T1 Notícias, Marcelo Miranda quer um nome do empresariado, que tenha o respaldo do segmento da indústria e do comércio. Três nomes têm sido ventilados nos bastidores: o do empresário Beto Lima, da Autovia, que foi candidato a deputado federal na chapa de Miranda; José Carneiro, empresário de Paraíso, ligado à indústria; e o presidente da Acipa, Fabiano do Vale.

 

Ouvido pelo T1 Notícias, Fabiano descartou estar fazendo qualquer movimentação no sentido de ocupar o espaço: “não estamos articulando nada, estamos acompanhando de longe”.

 

O presidente da Fieto, empresário Roberto Pires, que também apoiou Miranda na reta final da campanha, negou qualquer interferência da Fieto na escolha. “Essa agenda não é nossa, é do próprio governador”, disse ele.

 

Segundo apurou o portal, na primeira escolha, quando Miranda indicou Eudoro Pedroza, Pires foi consultado. Desta vez não deve ser diferente.

 

Um governista ouvido pelo portal, e que preferiu não se identificar, afirmou que a escolha do governador deve acontecer nos próximos dias, especialmente após a exoneração de José Carlos Bezerra, até então sub-secretário de Pedroza, após recomendação do MPE.

Comentários (0)