Defesa de Marcelo Miranda faz petição ao STF e caso voltará às mãos de Gilmar Mendes

O advogado Antônio Glaucius de Morais, que passa a integrar a defesa de Miranda, fez uma petição por volta das 18h40 desta quarta-feira, 18, ao STF, à respeito da decisão do TSE

Defesa de Miranda e Cláudia recorre ao STF
Descrição: Defesa de Miranda e Cláudia recorre ao STF Crédito: Divulgação/Governo do TO

Conforme afirmado ainda na noite de ontem, 17, em nota, por Marcelo Miranda (MDB), logo após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que rejeitou os embargos apresentados contra a cassação de seu mandato, a defesa do agora ex-governador recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o caso retornará à análise do ministro Gilmar Mendes, que concedeu liminar a Miranda no último dia 6, após a cassação, permitindo que ele retornasse ao cargo.

 

O advogado Antônio Glaucius de Morais, que passa a integrar a defesa de Miranda, fez uma petição por volta das 18h40 desta quarta-feira, 18, ao STF, à respeito da decisão do TSE, mas o conteúdo do documento não foi divulgado.

 

No final da tarde desta quarta, o TSE publicou o acórdão contendo a decisão dos ministros que manteve a cassação do ex-governador e de sua vice Cláudia Lelis (PV). Agora ambos terão que deixar o Palácio Araguaia e o Tribunal Regional Eleitoral notificará o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), nesta quinta-feira, 19, para reassumir ao cargo até a eleição suplementar.

 

O TRE-TO informou, por meio de nota enviada à imprensa no final da tarde desta quarta, que sua Corte se reúne em sessão extraordinária nesta quinta, às 8 horas. A sessão será transmitida pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube/justicaeleitoralto. É esperado do TRE a notificação a Carlesse e novas informações sobre a eleição direta.

Comentários (0)