Imprensa nacional repercute discurso pró-Lula de Márlon Reis; PT busca aliança

Márlon foi questionado sobre a mudança em seu discurso e teria tentado se justificar

Márlon teria mudado discurso sobre inelegibilidade de Lula
Descrição: Márlon teria mudado discurso sobre inelegibilidade de Lula Crédito: Divulgação

A imprensa nacional - site O Antagonista, deu destaque a uma entrevista com o pré-candidato a governador do Tocantins nas eleições gerais de outubro, Márlon Reis, conhecido por ser o idealizador da Lei da Ficha Limpa, em que este alinha um discurso pró Lula.

 

"Na verdade, juridicamente, eles [o PT] podem requerer [a candidatura]. Caberá à Justiça Eleitoral tomar uma decisão sobre isso. Ninguém pode impedir o registro de candidatura", declarou Márlon para O Antagonista, mudando discurso sobre a inelegibilidade do ex-presidente. Segundo o site, em todas as entrevistas o discurso de Márlon Reis era de que Lula estava inelegível desde o momento em que foi condenado.

 

Segundo confere o site, Márlon foi questionado sobre a mudança em seu discurso e teria tentado se justificar.

 

“Eu estou tratando a Lei da Ficha Limpa da maneira menos partidária possível. A lei não foi feita com o propósito de atingir uma pessoa em particular. Tenho evitado ao máximo fazer a aproximação desse debate político-partidário com o projeto da Ficha Limpa", disse o pré-candidato ao site.

 

PT busca aliança

 

No Tocantins, o PT já sinalizou que busca uma aliança com o Rede. O presidente do partido deve se reunir com Márlon e até a próxima semana anunciar os rumos da sigla no estado.

 

Confira matéria de O Antagonista

Comentários (0)