Olyntho Neto anuncia afastamento da liderança do Governo do Estado na Assembleia

A saída do parlamentar do comando da base do governador Mauro Carlesse (PHS) na Casa de Leis ocorre logo após a repercussão das exonerações dos delegados de Araguaína

Deputado estadual Olyntho Neto
Descrição: Deputado estadual Olyntho Neto Crédito: Dicom/AL

Em comunicado enviado à imprensa na manhã desta segunda-feira, 19, o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) anunciou seu afastamento da liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa.

 

A saída do parlamentar do comando da base do governador Mauro Carlesse (PHS) na Casa de Leis ocorre logo após a repercussão das exonerações dos delegados de Araguaína, dos cargos de chefia, entre estes o delegado regional Bruno Boaventura, que comandou nas últimas semanas investigações contra o pai e o irmão do deputado.

 

“Após ter votado a Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO e diversas medidas importantes para o início da reestruturação do Tocantins, comunico ao Governador Mauro Carlesse, deputados e todos os tocantinenses, o meu afastamento da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa, para que o mesmo continue firme no seu propósito de reorganizar e desenvolver nosso querido Estado do Tocantins, sem vínculo com qualquer fato alheio ao seu desejo de trazer dias melhores para o povo tocantinense. Continuarei firme, na luta pela verdade e na defesa do melhor para o povo tocantinense”, informou o deputado.

 

Um petição online já reúne, desde este domingo, 18, mais de 8.300 assinaturas contra a exoneração de Bruno Boaventura e pedindo a cassação do mandato de Olyntho Neto. Na manhã desta segunda, delegados da Polícia Civil de todo o Tocantins e servidores da Secretaria de Segurança Pública estão reunidos na sede do Sindepol para uma mobilização contra as exonerações de delegados, publicadas pelo Governo do Estado no Diário Oficial da última sexta-feira, 16.

Comentários (0)