Processo que pede a cassação de Miranda tem previsão de ser julgado no TSE no dia 23

Nesta semana, o recurso foi apreciado pela ministra Luciana Lóssio, que emitiu um despacho, no dia 15, pedindo que o processo fosse incluído em pauta para julgamento

Governador Marcelo Miranda
Descrição: Governador Marcelo Miranda Crédito: Foto: Lia Mara/Secom Tocantins

O recurso ordinário que pede a cassação dos diplomas do governador Marcelo Miranda (PMDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) está previsto para ser julgado na próxima quinta-feira, 23, no Tribunal Superior Eleitoral, em sessão que começa às 9h. Nesta semana, o recurso foi apreciado pela ministra Luciana Lóssio, que emitiu um despacho, no dia 15, pedindo que o processo fosse incluído em pauta para julgamento.

 

O recurso eleitoral foi impetrado pela coligação “A mudança que a gente vê”, do ex-governador Sandoval Cardoso, segundo colocado nas últimas eleições para governo. O processo que deverá ser julgado corresponde a acusação de captação ilícita de recurso financeiro (caixa 2), no episódio envolvendo um avião apreendido em uma pista de pouso em Piracanjuba (GO), durante a campanha do governador Marcelo Miranda, de 2014, em que foi apreendido um montante de R$ 500 mil e santinhos do então candidato.

 

Em entrevista ao T1 Notícias nesta quinta-feira, 16, o advogado de defesa do governador, Solano Donato, informou que está confiante nas provas de que não houve ato ilícito do governador. “Não vejo motivo algum para que haja uma mudança no entendimento do TRE, que entendeu que não havia provas de que houve ato ilícito eleitoral por parte do governador. Eu mantenho o que já venho defendendo e estou confiante que o processo será julgado improcedente por parte do TSE”, disse o advogado.

Comentários (0)