Com Kátia Abreu e Marcelo lado a lado, Dilma assina decreto que cria Matopiba

No Palácio do Planalto, Dilma assinou o decreto que cria a região do Matopiba. Kátia Abreu e Marcelo Miranda participaram da solenidade.

Evento acontece no Palácio do Planalto
Descrição: Evento acontece no Palácio do Planalto Crédito: Reprodução/Twitter

Com as presenças da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, além de autoridades de outros estados, a presidente da República Dilma Rousseff lançou o Plano Nacional da Defesa Agropecuária e assinou o decreto que cria a região do Matopiba, composta por áreas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. O evento acontece na manhã desta quarta-feira, 6, no Palácio do Planalto, em Brasília.

 

Em seu pronunciamento, Dilma afirmou que “o Plano de Defesa Agropecuária será um instrumento decisivo para continuar o desenvolvimento sustentável de nossa produção agrícola e pecuária” e completou garantindo que “vamos desburocratizar processos, modernizar o marco regulatório”.

 

“A proposta do Matopiba é arrojada como arrojada é a ministra Kátia Abreu”, declarou a presidente conforme informações da assessoria da ministra.

 

A ministra Kátia Abreu e o governador Marcelo Miranda participam de mais um importante evento juntos ainda esta semana: a abertura oficial da Agrotins 2015, que geralmente acontecia na quarta-feira, mas que este ano será amanhã, quinta-feira, 7, às 10h. Segundo informações da assessoria da Secretaria de Agricultura do Estado (Seagro), a mudança na data ocorreu justamente para garantir a presença da ministra, que estava com uma agenda cheia.

 

Leia mais:

Em reunião, ministra Kátia Abreu apresenta potencial agrícola do Matopiba

Representantes do Tocantins discutem criação da Agência do Matopiba, em Brasília

Matopiba: uma agência forte para aproximar África e Europa no Norte do Brasil

Matopiba tem primeira reunião de trabalho: Marcelo Miranda envia secretários

Com secretários do Tocantins, MAPA lança Agência de Desenvolvimento do Matopiba

Comentários (0)