Grevistas da enfermagem acampam na porta da Secad e buscam agenda com governo

O presidente do Seet, Claudean Pereira Lima disse ao T1 Notícias no final da manhã desta quarta-feira, 10, que o movimento grevista vai acampar na entrada da Secad até conseguir agenda com o governo

Categoria inicia hoje uma mobilização
Descrição: Categoria inicia hoje uma mobilização Crédito: Foto: Ascom

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins, Claudean Pereira Lima, disse ao T1 Notícias no final da manhã desta quarta-feira, 10, que a categoria inicia hoje uma mobilização, montando acampamento na entrada do prédio da Secretaria de Administração do Estado, até que seja aberta uma agenda com os secretários Geferson Barros, e da Saúde, Marcos Ernes Musafir, para que sejam discutidas as demandas que levaram os servidores em enfermagem do Estado à deflagração da greve.

 

"Desde que decidimos entrar em greve estamos sempre buscando diálogo com o governador e com os secretários, mas eles não tem nos recebido. Ainda na sexta-feira da semana passada o novo secretário da Saúde me ligou perguntando se eu estaria em Palmas no feriado, porque gostaria de sentar comigo para conversar, mas o feriado acabou e estou até agora esperando essa conversa", expressou Claudean Lima.

 

A greve dos servidores da enfermagem teve início no último dia 2 de fevereiro, após deliberação da categoria, que cobra do governo do Estado o pagamento dos retroativos de adicional noturno, progressões e insalubridades, além de melhores condições de trabalho nas unidades hospitalares administradas pelo Executivo Estadual.

 

Os grevistas participaram da sessão ordinária do dia 2 de fevereiro, no retorno das atividades parlamentares, na Assembleia Legislativa, buscando apoio dos deputados na cobrança pelos direitos junto ao governo do Estado. Na ocasião a deputada Luana Ribeiro (PR) chegou a apresentar um requerimento solicitando audiência pública para discutir a situação da saúde no Tocantins, antes do feriado de carnaval, porém a líder do governo e presidente da Comissão da Saúde, deputada Valderez Castelo Branco (PP) ainda não marcou a data para a audiência. Com isso foi realizada uma reunião na Casa, com parlamentares, representantes das categorias, mas o governo do Estado não mandou representante.

Comentários (0)