Estacionamento Rotativo poderá ser suspenso novamente após decisão do TJ

O serviço de estacionamento rotativo tinha voltado a funcionar na cidade em maio, após período de cinco meses suspenso.

TCE havia entrado com medida cautelar solicitando a suspensão do contrato.
Descrição: TCE havia entrado com medida cautelar solicitando a suspensão do contrato. Crédito: Da Web

O serviço de estacionamento rotativo da Capital poderá ser suspenso novamente nos próximos meses, após decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO) que reconheceu a competência do Tribunal de Contas Estadual (TCE) para atuar junto a empresa. O TCE havia entrado com medida cautelar solicitando a suspensão do contrato de serviço, mas a empresa questionou a competência do orgão na justiça. 

 

 

Procurada pelo T1 Notícias, a empresa Palmas Estacionamento disse que respeita a decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ), mas que continuará buscando na justiça garantir seu direito de operar. A empresa informou também que ainda não tinha sido notificada oficialmente sobre a decisão do TJ, mas ressaltou que vai cumprir todas as determinações judicias e que, assim que for notificada, dará aviso prévio para os 33 calaboradores que trabalham na cobrança do estacionamento. 

 

 

O serviço de estacionamento rotativo tinha voltado a funcionar na cidade em maio, após período de cinco meses suspenso. Ainda em maio, A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), informou que abriria processo administrativo para apurar indícios de descumprimento de contrato por parte da empresa. 

 

 

O Ministério Público Estadual também havia recomendado a suspensão do contrato. 

 

 

Comentários (0)