Edson Nascimento entrega cargo de secretário da Fazenda; Paulo Antenor assume

Edson Nascimento entregou nesta terça-feira cargo ao governador. Nascimento disse que motivo seria por assuntos particulares e se despediu de equipe interna. Subsecretário Paulo Antunes assume

Edson Nascimento entrega cargo
Descrição: Edson Nascimento entrega cargo Crédito: Foto: T1 Notícias

Conforme o Portal T1 Notícias já havia adiantado, o secretário da Fazenda do Estado, Edson Nascimento formalizou sua saída da pasta nesta terça-feira, 30. Ao se despedir da equipe interna da Sefaz, Nascimento justificou sua saída dizendo que era por assuntos particulares.

 

De acordo com as informações apuradas pelo T1, o subsecretário Paulo Antenor de Oliveira assumirá o cargo.

 

Edson Nascimento assumiu a secretaria da Fazenda em janeiro deste ano, quando o governador Marcelo Miranda anunciou diversas ações de restruturação da administração pública do Estado.

 

Perfil

Edson Nascimento é gaucho de Porto Alegre. É economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em administração financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UNB), Analista de Finanças e Controle da secretaria do Tesouro Nacional e professor da FGV e da UNB. Foi presidente da Rede Ferroviária Federal, secretário de Planejamento e Orçamento do governo do Distrito Federal, presidente da P.B.H. ativos S/A, empresa da prefeitura de Belo Horizonte, também foi secretário adjunto de Fazenda do estado de Goiás e autor de livros como Lei de Responsabilidade Fiscal e Gestão Pública. 

Comentários (0)