Mais de 40 pessoas testam positivo para Covid-19 em unidade prisional de Araguacema

A pasta afirma que todos os 39 contaminados encontram-se isolados, medicados e estão em acompanhamento por uma equipe médica. Já os servidores estão afastados

Crédito: Reprodução

Testaram positivo para o novo coronavírus 39 custodiados da Unidade Penal de Araguacema e cinco servidores. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 13, pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio de sua Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciários e Prisionais. Atualmente, 49 presos cumprem pena na unidade.

 

A pasta afirma que todos os 39 contaminados encontram-se isolados, medicados e estão em acompanhamento por uma equipe médica. Já os servidores estão afastados.

 

"A Seciju reitera que tem tomado todas as medidas de prevenção à Covid-19 como: protocolos de limpeza, sanitização e desinfecção do ambiente carcerário; uso obrigatório de máscara pelos custodiados e servidores; triagem em servidores; suspensão das visitas presenciais, ocorrendo por meio de televisitas ou videochamadas; suspensão das atividades escolares e de assistência religiosa e de organizações da sociedade civil; suplementação alimentar, bem como suspensão de recebimento de novos presos, com a deflagração da 3ª etapa da 2ª temporada da Operação Lockdown", disse.

 

Outros casos 

 

Em junho do ano passado, na cadeia pública de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, 57 testaram positivo para o novo coronavírus, além de quatro servidores da unidade prisional.

 

No mesmo mês, a secretaria de Cidadania e Justiça chegou a isolar 30 detentos na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP Palmas), 46 na Unidade Barra da Grota e 20 na unidade de Cariri com suspeita da Covid-19.

Comentários (0)