Ainda em fase de estudos, concurso da Assembleia não tem data para ser lançado

Em outubro de 2016 um edital chegou a ser lançado mas foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta de irregularidades.

Crédito: Da web

A Assembleia Legislativa do Tocantins, informou ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 19, que o concurso da assembleia ainda não tem data para ser lançado e que o mesmo ainda se encontra na fase de estudos de viabilidade. O presidente da Casa, o deputado Antonio Andrade, chegou a dizer em entrevista ao Jornal Opção, no início da semana, que o certame sairia ainda este ano. Informação esta não confirmada pela assessoria da AL. 

 

O último concurso da Casa foi realizado há 10 anos e é um dos mais aguardados do Estado. Em outubro de 2016 um edital chegou a ser lançado, mas foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta de irregularidades na contratação da empresa que iria fazer as provas. 

 

Na época, o certame previa 91 vagas para ocupação imediata e 74 vagas para o quadro reserva, com salários que variavam entre R$ 5.190 e R$ 25.406 a depender do cargo.

 

Em maio deste ano, o deputado Junior Geo chegou a cobrar informações sobre o concurso no plenário da Casa, mas até a data desta matéria, conforme apurou o T1, o deputado não havia sido respondido em suas solitiações. 

Comentários (0)