PT, Podemos, PSB e PR já tem datas definidas para convenções, que acontecem em Palmas

Várias siglas já tem as datas para o lançamento de seus candidatos a governador, deputado estadual e federal, além de senador, para a campanha no Tocantins, enquanto outras ainda estão se organizando

Prazo para as convenções começou na última sexta
Descrição: Prazo para as convenções começou na última sexta Crédito: Divulgação

Após a abertura do prazo para as convenções da eleição geral de outubro, 2018, que começou no último dia 20, alguns partidos como PT, Podemos, PSB e PR já definiram as datas para o lançamento dos seus candidatos a governador, deputado estadual e federal, além de senador, para a campanha no Tocantins, enquanto outras siglas ainda estão se organizando e fechando alianças.

 

A Comissão Executiva Nacional do PT emitiu uma resolução na última sexta-feira, anunciando que os Encontros Estaduais de Tática Eleitoral e a definição de candidatura do Partido dos Trabalhadores no Tocantins e em mais oito Estados foram adiados para o dia 2 de agosto.

 

O presidente da Comissão Provisória Estadual do Podemos, Adir Gentil, e o presidente do Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-TO), Carlos Amastha, publicaram editais convocando todos os membros do partido a comparecerem às Convenções Estaduais das siglas no dia 5 de agosto, com início às 8 horas, na Grande Praça do Espaço Cultural, em Palmas.

 

O PR, Partido da República, do senador Vicentinho, que já divulgou sua pré-candidatura em um evento em Palmas na última segunda-feira, 16, e estaria consolidando acordo para sair candidato na chapa do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), realizará a convenção também no dia 5 de agosto.

 

O PSL, que tem o ex-deputado federal Antônio Jorge como presidente estadual da comissão provisória do partido no Tocantins, também já tem sua convenção definida para o dia 5 de agosto, mesmo dia que o PDT, de Kátia Abreu, prevê realizar a sua convenção, porém ainda sem confirmação.

 

O partido Rede Sustentabilidade, de Márlon Reis, que foi candidato ao governo nas eleições suplementares, ainda não tem dia definido, assim como vários outros partidos. O T1 Notícias entrou em contato com o PHS, de Mauro Carlesse e o PSDB, de Ataídes Oliveira, e aguarda o retorno de suas assessorias com as possíveis datas.

Comentários (0)