Sem Amastha, cúpula discute lançar Ataídes ao Governo com Vicentinho à reeleição

Grupo de Amastha avalia lançar Ataídes para governador, Vicentinho à reeleição e MDB indicar a segunda vaga ao Senado

Ataídes é cotado pelo grupo para substituir Amastha na chapa
Descrição: Ataídes é cotado pelo grupo para substituir Amastha na chapa Crédito: Divulgação

Com a declaração de desistência de Carlos Amastha (PSB) na corrida para o Governo do Tocantins nestas eleições de outubro próximo, o grupo está reunido na tarde desta segunda-feira, 6, para definir seu rumo e garantir a candidatura de seus coligados. O senador Ataídes (PSDB), que na convenção partidária de ontem, domingo, 5, tentaria reeleição ao Senado, é cogitado para ser o novo candidato a governador e encabeçar a chapa.

 

O senador Vicentinho Alves (PR) continua com a vaga do grupo para o Senado Federal, mas com Ataídes passando a encabeçar a chapa, abre-se a outra vaga ao Senado. Esta, segundo informações de bastidores, é cotada para ser assumida por um emedebista (MDB), partido da deputada federal Dulce Miranda.

 

O MDB, por sua vez, que em sua convenção decidiu apoiar Carlos Amastha, enfrenta divergências sobre essa aliança por parte de seus coligados, como por exemplo, o ex-deputado Freire Júnior.

 

A reunião entre os aliados de Amastha, que também teriam sido pegos de surpresa com a decisão do ex-prefeito, começou nos corredores de um prédio em Palmas, de onde decidiram sair rumo a uma chácara. Há correria e discussão para definir os rumos da coligação até às 19 horas desta segunda-feira, prazo final para registro da ata de convenção no Cartório Eleitoral.

 

Por orientação do Jurídico do grupo, até o momento, a chapa será registrada como definida ontem, com Amastha candidato.

 

Saiba mais

 

Amastha desiste da disputa ao governo e pede perdão se "frustrou alguém"
 

Comentários (0)