Vicentinho fala de diálogo com Amastha, com os Lelis e quer candidata como suplente

O diálogo com Amastha pôde ser notado com a presença do ex-secretário e articulador político do psdebista, Adir Gentil, que foi ao evento representá-lo

Autoridades políticas prestaram apoio ao senador Vicentinho durante evento
Descrição: Autoridades políticas prestaram apoio ao senador Vicentinho durante evento Crédito: Da redação

O senador Vicentinho Alves (PR) realizou, na tarde desta segunda-feira, 16, o lançamento de sua reeleição ao Senado Federal, em evento na Capital. Para a imprensa, Vicentinho confirmou que está em diálogo com o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSD), com o casal do PV, Claudia e Marcelo Lelis, que está à procura de mulheres para compor sua chapa e que a convenção do seu partido acontecerá no dia 5 de agosto, no Centro de Convenções Parque do Povo.

 

O diálogo com Amastha pôde ser notado pela presença do ex-secretário e articulador político do psdebista, Adir Gentil (SD), que foi ao evento representá-lo. Ao T1, Adir afirmou que uma chapa é composta pelo governador, vice-governador e dois senadores, portanto, nada mais normal que a conversa entre os candidatos.

 

“No dia 5 teremos novidades. Sou homem do diálogo e naturalmente nós vamos marcar também nossas convenções para o dia 5 lá no Centro de Convenções. Vamos ser vizinhos”, comentou o senador sobre a aliança com Amastha. Vicentinho negou que esteja conversando com outros candidatos da Eleição Suplementar.

 

Além de Adir, estiveram presentes Moisés Avelino (MDB), que já vem apoiando o senador desde a eleição suplementar, e Osires Damaso (PSC), que esteve ao lado da senadora Kátia Abreu na mesma disputa.

 

Partido Verde

 

Vicentinho disse que estendeu o convite para o ex-deputado estadual Marcelo Lelis (PV) e a presidente do PV, e ex-governadora Cláudia Lelis. O casal também vem dialogando com Amastha, conforme anunciado pela jornalista Roberta Tum, aqui no Portal.

 

Vicentinho falou com a imprensa sobre a eleição suplementar. Para ele, sua campanha enfrentou a “maquina poderosíssima” e que ficará sobre a responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral e do Ministério Público averiguarem supostas irregularidades. Afirma, ainda, que já superou a derrota. “Da minha parte superado, vamos para reeleição” disse confiante na vitória.

 

No auditório cheio, o senador afirmou, ainda, que conta com o apoio de 85 prefeitos, além de ex-prefeitos, militantes, lideres, candidatos e vereadores. “Contamos hoje com 85 prefeitas e prefeitos. De forma segura, isso já é uma base para quem vai disputar uma reeleição. Para mim é uma honra ter esse apoio”.

 

A composição de sua chapa será mista. Vicentinho conferiu que um partido deve ficar com o governo e candidatos ao senado de diferentes siglas, mas deve escolher seus suplentes, sendo uma vaga feminina. “Estou procurando uma mulher para compor nossa chapa em uma das vagas de suplente para representá-las”, finalizou.

Comentários (0)