MPE recebe representações contra Paulo Roberto, Rick e Sandoval por improbidade

Militante do PMDB Jovem entrou com Representações contra Paulo Roberto, Rick e Sandoval por causa das nomeações que apresentam supostas irregularidades...

Diego Costa, militante do PMDB Jovem
Descrição: Diego Costa, militante do PMDB Jovem Crédito: Divulgação

Foram protocoladas por volta das 17 horas desta quinta-feira, 24, no Ministério Público Estadual (MPE) duas Representações requerendo a abertura de procedimento de investigação em desfavor do secretário de Missões Especiais Paulo Roberto Ribeiro, do governador Sandoval Cardoso e do secretário de Promoção Cultural, Geraldo Antônio de Carvalho, o cantor Rick. A causa da denúncia é por improbidade administrativa.

 

As ações foram interpostas pelo militante do PMDB Jovem Diego Costa. A Representação em desfavor de Rick e do governador se dá pelo fato da nomeação do cantor, que conforme os autos não cumpre carga horária de trabalho como previsto em lei, "o que tem levado grande insatisfação à classe e graves prejuízos financeiros para o Estado, diante dos valores percebidos sem que haja contra partida do trabalho".

 

A ação contra Rick respalda que ele não trabalha como secretário da Promoção, que sequer comparece no seu local de trabalho, não reside no Estado do Tocantins e ainda, que causa grande insatisfação à classe. Segundo os autos, ele é domiciliado em São Paulo. Rick "apenas aufere as vantagens que o cargo lhe oferece, sendo a principal o valor financeiro que é depositado mensalmente em sua conta como sendo o pagamento salarial".

 

A outra ação pede que seja investigada a nomeação do secretário Paulo Roberto Ribeiro, que consta na lista de gestores com contas julgadas irregulares no Tribunal de Contas da União (TCU). O argumento utilizado é a aplicação da Lei da Ficha Limpa Estadual que impede a nomeação de gestores que tenham sido condenados por órgãos de colegiado.

 

A investigação da irregularidade da nomeação visa garantir a probidade administrativa e a moralidade no exercício dos cargos, segundo os autos.

 

Saiba mais:

Rick diz que trabalha de 2ª a 5ª, mas gabinete no Palacinho permanece fechado

Em carta ao governador, artistas pedem exoneração imediata do cantor Rick

Procuradora de Justiça oficia TCU sobre contas irregulares de Paulo Roberto

Governo do Estado se posiciona favorável à posse de Paulo Roberto

Paulo Roberto diz que recorreu contra condenação e processo não transitou

Enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Paulo Roberto não poderia assumir Secretaria

Paulo Roberto assume a Secretaria de Missões Especiais no lugar de Darci Coelho

Comentários (0)